Search
Saturday 25 May 2019
  • :
  • :

Maranhão/Cemar desiste da seletiva e vôlei maranhense deve recomeçar na Superliga B

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A seletiva para a temporada 2015-16 da Superliga feminina de Vôlei terá apenas três clubes. O Maranhão Vôlei/Cemar desistiu do torneio, e o nordeste, depois de duas temporadas representado pelo clube, ficará sem time na competição nacional. Com a ausência do Maranhão, a seletiva contará apenas com Uniara/AFAV, de Araraquara, São José dos Campos e Valinhos, todos do interior paulista.

 

Por telefone, o presidente da Federação Maranhense de Voleibol, Edvaldo Pereira Biguá, informou ao Melhor do Vôlei que há possibilidade de outro clube representar o estado no cenário nacional. Como o projeto do voleibol manteve os patrocinadores que acompanharam o Maranhão Vôlei, outro clube poderá participar da Superliga B com os mesmos parceiros comerciais. É possível, segundo o dirigente, que este clube seja o Sampaio Corrêa, que já tem tradição no estado e já foi campeão em todas as divisões de acesso do futebol nacional.

 

Segunda equipe da região a disputar a Superliga, a última partida do Maranhão Vôlei guarda uma coincidência com a despedida do primeiro participante do nordeste: assim como o Sport/BMG, em sua última temporada, em 2009-10, o Maranhão Vôlei/Cemar encerrou sua participação na Superliga 2014-15 também eliminado na primeira fase, mas também com uma vitória por 3 sets a 2 sobre o mesmo adversário, o Praia Clube.

 

Na temporada de estreia no certame nacional, em 2013-14, o Maranhão Vôlei ficou na 14ª e última posição do campeonato, com cinco vitórias em 26 partidas. Na temporada seguinte, foram seis vitórias em 24 jogos e a 11ª posição entre 13 competidores.

 

O Melhor do Vôlei não conseguiu contatar nenhum dirigente do Maranhão Vôlei, nem do Sampaio Corrêa.

 

Por: João Batista Jr.




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AlmirFabio Carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

Uma pena! A torcida comparecia ao estádio, era um time muito legal. Por que o basquete consegue montar um time competitivo com Iziane e estrangeiras e o volei não consegue?

Almir
Visitante
Almir

A Iziane é filha da terra, isso ajuda a criar uma identificação do time com a região. No vôlei, as nordestinas estão em SP, Rio, Minas.
Uma pena mesmo não termos mais times do Norte e Nordeste!

Translate »