Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Marco Aurélio Motta se oferece para treinar a seleção feminina da Rússia

Foto: Divulgação.

Dirigente da Federação russa, no entanto, diz que a preferência é para técnicos locais.

No início de dezembro, o técnico Marco Aurélio Motta e a Federação Turca de Vôlei não entraram em um acordo para renovar o vínculo do treinador com a seleção feminina do país. O brasileiro, no entanto, já está se movimentando para conseguiu uma nova posição no vôlei internacional. Nesta quarta-feira (26/12), um dia após o Natal, o gerente geral da Federação Russa, Vladislav Fadeev, disse para o F-Sport que recebeu o currículo do ex-comandante da Turquia com a intenção de ser escolhido para comandar Gamova e companhia.

“Motta enviou seu currículo, quer ser o treinador da equipe nacional da Rússia”, afirmou Fadeev. “Nós não rejeitamos a proposta dele, mas será dada preferência para os treinadores russos. O currículo dele está lá sobre a mesa. Ele é um bom treinador, as turcas estavam progredindo. Ele é brasileiro e há alguns anos estava trabalhando na Turquia e, neste tempo, criou um sistema de um trabalho mais específico para as jovens. Mas nós também temos um sistema, que é com as meninas trabalhando com um russo. Pelo menos por agora. O idioma russo é complexo, se usar uma palavra errada ou um tom errado… Temos que tomar cuidado”, lembrou o dirigente.

A seleção feminina da Rússia ficou sem treinador após a morte de Sergei Ovchinnikov, falecido em agosto deste ano. A causa mais provável é um suicídio. A Rússia foi eliminada das Olimpíadas de Londres este ano pelo Brasil ainda nas quartas de final.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »