Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Marco Bonitta surpreende em lista para o Grand Prix e estrela italiana se despede da Seleção

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Neste sábado (28/05), o técnico Marco Bonitta anunciou a lista das 18 atletas que poderão atuar pela Seleção Italiana no Grand Prix 2016. Entre as atletas, não está a experiente Francesca Piccinini, que foi ao Pré-Olímpico Mundial, onde a equipe conquistou a vaga para os Jogos do Rio. Confira a lista completa:

 

Levantadoras: Alessia Orro, Ofelia Malino e Carlotta Cambi

Opostos: Nadia Centoni, Valentina Diouf e Serena Ortolani

Centrais: Christina Chirichella, Anna Danesi, Martina Guiggi e Laura Melandri

Ponteiras: Antonella Del Core, Paola Egonu, Alessia Gennari, Anastasia Guerra e Miriam Sylla

Líberos: Monica De Gennaro, Immacolatta Sirressi e Ilaria Spirito

 

Desta forma, após a divulgação das selecionadas, a ponteira Piccinini se pronunciou em sua rede social, em tom de despedida e descontentamento com o técnico italiano. Acompanhe na íntegra a postagem, que deixa a entender a opção pela aposentadoria da seleção de mais uma grande estrela na história do voleibol:

 

“Ainda me lembro de minha estreia há 21 anos: Eu tinha 16 anos e a emoção daquele dia sempre estará viva na minha memória. Desde então, eu tenho experimentado uma incrível jornada com três gerações de meninas que, como eu, deram tudo de si à Seleção. Agradeço a todos que compartilharam comigo, momentos de grande satisfação, mas também aqueles dias difíceis. A última etapa do Pré-Olímpico no Japão, fez-me perceber que as escolhas do treinador, eu respeito, mas não compartilham e não correspondem às minhas expectativas. Assim, optei pela difícil escolha de pôr um fim nesta bela aventura. Toda vez que assistir a um jogo da equipe nacional, eu vou sempre ser a primeira a torcer, porque quem faz parte dessa experiência sabe que a emoção especial de representar seu país, nunca vai se apagar.”

 

 

 

 




4
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
FredericoAlineSOARESGustavo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Gustavo
Visitante
Gustavo

Sheilla deveria fazer o mesmo e saber que “sua hora e vez já passou”. É mais digno.

SOARES
Visitante
SOARES

Quero ver se vai continuar assim quando ela decidir jogos novamente. Sheilla ainda tem muito a nos ajudar. Primeiro que ela ainda está sem padrão de jogo. Mas vai se recuperar.

Frederico
Visitante
Frederico

Tomara!!!!

Aline
Visitante
Aline

Sheila,por enquanto,nao tem substituta a altura na posicao de oposta.A única oposta que tem as mesmas características da Sheilla no Brasil é a MONIQUE.Sheilla é craque de bola,muito técnica,sabe variar bem os golpes e tem muita lenha para queimar.Falam em descartar a Sheilla,mas NENHUMA OPOSTA BRASILEIRA tem CACIFE para barrar a SHEILA das OLIMPÍADAS.A TANDARA já era PESADA antes da gravidez,depois do parto VIROU UM BARRIL e NUNCA MAIS VOLTOU à FORMA.Já Fabíola engordou muito pouco na gravidez,manteve-se treinando com bola,fazendo musculação e PILATES p/não perder o condicionamento físico e mesmo tendo o PARTO após a TANDARA, FABÍOLA está em… Ler mais »

Translate »