Search
Sunday 18 August 2019
  • :
  • :

Marcos Kwiek, sobre Mari: “É uma jogadora de grande qualidade, diferenciada”

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Concilig Vôlei Bauru encerrou o ciclo de contratações para a temporada 2016/17 com mais um nome de peso do vôlei mundial. O novo reforço da equipe bauruense é a atacante Mari Steinbrecher, campeã olímpica com o Brasil em Pequim 2008. Mari, que assinou contrato até o final da temporada, deve se apresentar ao técnico Marcos Kwiek no dia 3 de outubro, com a possibilidade de disputar a fase final do Campeonato Paulista.

 

Entre as principais conquistas por clubes, Mari tem quatro títulos da Superliga (três pelo Finasa Osasco e um pelo Rio de Janeiro), cinco Campeonatos Paulista, duas Salonpas Cup e dois Torneios da Basileia (todos pelo Finasa Osasco), além de uma Copa SP pelo Pinheiros. Defendendo o Pesaro foi campeã da Liga Italiana, da Copa CEV e da Supercopa da Itália.

 

Mari tem um histórico de grandes conquistas com a Seleção Brasileira, que defendeu entre 2004 e 2012. Além do ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, a jogadora foi prata no mundial do Japão, em 2006, e na Copa dos Campeões, no mesmo país, em 2009. No Grand Prix, Mari foi ouro em 2004, 06, 08 e 09, além de prata em 2010 e 12. A atleta possui ainda um ouro no Pan de Guadalajara, em 2011, e uma prata no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

 

O técnico Marcos Kwiek conhece bem a nova contratada. Trabalhou com Mari no Finasa Osasco, quando era assistente de José Roberto Guimarães, e também no Pinheiros. Ele acredita que a experiência da atleta vai contribuir muito com o jovem time bauruense. “O currículo da Mari fala por si só. É uma jogadora de grande qualidade, diferenciada, e com uma experiência que vai nos ajudar muito com esse grupo jovem que temos hoje. Temos competições difíceis pela frente, como Superliga, Copa Brasil e a reta final do Paulista, e jogadoras como ela e as dominicanas (Brenda e Prisilla) vão agregar demais ao nosso time”.




7
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
FernandoguilhermejoaoAmo voleimanu Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
guilherme
Visitante
guilherme

Engraçado como Mari continua sendo perseguida por pseudoa-jornalistas, comentaristas estranhos (que puxam-saco de altetas midiáticas, pantenes e modeletes) e alguns maria-vai-com-as-outras. Ela é uma excelente jogadora, com grande experiência e só não rendeu mais por falta de oportunidade. Formaram-se complôs contra ela, como o orquestrada pela Panilins no Osasco (que fez o mesmo no ano seguinte à saída de Mari, com a belga). Basta ver o que era Mari quando oposta da seleção e a falta de oportunidade depois para ela. Para o bem de Sheilla, esta assumiu posição como aprovada em concurso público e só está deixando a seleção… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Concordo plenamente com você. Mari desde 2012 vem sendo perseguida pela mídia e pelo bairrismo em clubes (tirando o problema de saúde que já recuperou-se em 2013). No Praia Clube não se criou devido aquele ano conturbado do time, aquela bagunça toda (o praia só veio a ter sustância com a entrada da Claudinha de levantadora), no Osasco sofreu com a Dani Lins e com a panela do Luizomar e cia ltda para manterem a Ivna na titularidade (onde está Ivna hoje?). Já na Indonésia nesta última temporada, jogou super bem, mostrando evolução física (treinamento pesado), e pontuando muito pelo… Ler mais »

joao
Visitante
joao

Acho q foi um tiro no pe da equipe de bauru , mas vou torcer pra q eu queime minha lingua e ela jogue bem .

Amo volei
Visitante
Amo volei

Hum…vamos ver…
Ponteiras:Rivera e Thaisinha
Oposta: Mari Steinbrecher (joga de ponta e oposta)
Levantadora: Juma
Centrais: Angélica e Valquíria
Líbero: Brenda

Acho que é uma excelente equipe. Prefiro Mari Cassemiro jogando de ponteira (reserva) do que oposta.O que vcs acham?

manu
Visitante
manu

creio que a oposta titular sera a bruna, mas mari precisa jogar, não adianta mantê-la no banco, e ainda prefiro ela de oposta, ponteira passadora rende menos.

Amo volei
Visitante
Amo volei

A Mari que disse que deve ser ponteira reserva é a Cassemiro.Gosto muito da Bruna (oposta), mas oscila muito nos jogos.Ainda acho que Mari será a titular e Bruna irá entrar nas inversões.

manu
Visitante
manu

como fica a escalação do bauru agora hem….alguém se arrisca ?

Translate »