Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Mari Helen: “Estes amistosos vão ser importantes para colocar o time em quadra”

Crédito: BRB/Brasília

Crédito: BRB/Brasília

 

Para driblar a falta de um campeonato estadual no Distrito Federal, o BRB/Brasília disputa uma série de nove amistosos a partir desta quinta-feira (22/09), fora de casa, contra três das principais equipes da Superliga. O primeiro deles é diante do Dentil/Praia Clube, o vice-campeão brasileiro, na cidade de Uberlândia (MG). As partidas acontecem entre os dias 22 e 24, na Arena Praia.

 

Com os confrontos, o time de Mari Helen espera ficar mais preparado para o principal compromisso da temporada, a Superliga, com início em outubro. “O fato de não haver estadual em Brasília faz com que nosso time comece a Superliga com menos rodagem em relação aos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, por outro lado, temos um período maior para nos dedicarmos à preparação física”, explica a ponteira Mari Helen.

 

Depois da excursão pelo interior de Minas Gerais, o time de Mari Helen viaja para Santa Catarina, onde joga com o Rio do Sul/Equibrasil de 29 a 1º de outubro. Os últimos testes são contra a Camponesa/Minas, entre os dias 13 e 15, no ginásio das oponentes.

 

“Estes amistosos vão ser importantes para colocar o time em quadra e poder analisar a parte tática e o entrosamento das atletas. Estamos em um período de muita adaptação, já que o nosso técnico, Anderson Rodrigues, chegou depois da Olimpíada, e a cada semana estamos evoluindo bem. Disputar amistosos contra equipes deste nível é uma ótima oportunidade de testar e colocar em prática o que foi treinado.”




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
RENAN Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
RENAN
Visitante
RENAN

Macris na seleção

Translate »