Search
Sunday 20 January 2019
  • :
  • :

Maria Clara e Carol levam o ouro em João Pessoa (PB)

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Cinco pódios, quatro finais e dois títulos. As areias de João Pessoa (PB) fazem bem às irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), que conquistaram na manhã deste domingo o título da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. A vitória veio no tie-break, em uma final duríssima contra Elize Maia e Josi (ES/SC), disputada na arena montada na Praia de Cabo Branco. Em 2008, a equipe já tinha subido ao lugar mais alto do pódio na mesma cidade.

 

Em um jogo marcado pelos grandes bloqueios de Carol, eleita a melhor jogadora da final, as filhas da ex-jogadora e técnica Isabel venceram por 2 sets a 1 (21/23, 21/18, 15/8). A medalha de bronze ficou com Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que venceu Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) por 2 sets a 1 (21/17, 12/21, 21/19) e completou o pódio da sétima etapa da temporada. A próxima parada acontece em Recife, de 6 a 8 de março.

 

Foi o quinto título de uma etapa do Circuito Banco do Brasil para as irmãs Salgado. Já Elize Maia e Josi (ES/SC) nunca tinham chegado à final e conquistaram o melhor resultado desde a formação da dupla, no meio de 2014. Com o resultado em João Pessoa, Maria Clara e Carol reduzem a vantagem de Talita/Larissa (AL/PA) na liderança da temporada. Agora, a sul-mato-grossense e a capixaba somam 2640 pontos, enquanto as irmãs Salgado têm 2280 pontos. Com o bronze, Ágatha e Bárbara Seixas aparecem em terceiro, com 2200.

 

“A gente estava trabalhando muito para isso, finalmente conquistamos esse ouro, estava na hora. A Elize Maia e a Josi fizeram um torneio incrível, a Josi foi uma inspiração para nós ontem, vimos o vídeo do jogo delas, a forma como ela atuou, se entregou a cada ponto. Sabíamos, também, que tínhamos ganho outros jogos contra ela, então era uma chance importante para os dois times”, disse Maria Clara, que comemorou o carinho da torcida.

 

“Elas começaram melhores, mas mudamos o jogo, passamos a sacar mais na Elize Maia. Confiando na Carol, na minha mãe, na nossa comissão. Foi uma vitória da paciência. E acho que só no Rio de Janeiro temos um carinho e um retrospecto tão bom. Aqui a gente se sente realmente em casa. A torcida nos acolheu, apoia e vai conosco nos momentos de dificuldade. É uma energia incrível”.

 

“Estava iluminada, não sei o que aconteceu. No final, começou a dar certo e encaixou um bloqueio atrás do outro. Consegui fazer bem a leitura da marcação. E aqui é sempre especial para nosso time, acho que isso também contou. No começo do jogo não estávamos com muita lucidez, jogamos afobadas, sem paciência. Foi legal que minha mãe recolocou a gente no jogo, disse para esquecermos o primeiro set e só pensarmos no que tínhamos que fazer de maneira correta. A expectativa era enorme por esse título, finalmente ele veio”, comemorou Carol.

 

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »