Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Maria Clara e Carol perdem no qualifying e não se classificam em Fuzhou

Foto: Divulgação/FIVB

A estreia do Brasil no torneio feminino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 foi com derrota e eliminação. Pela etapa Open de Fuzhou, na China, disputada no Minjiang Riverside Park, a dupla formada pelas irmãs cariocas Maria Clara e Carol não conseguiu avançar do qualifying para a fase principal e está fora da competição.

A derrota foi para a dupla inglesa Dampney/Boulton: 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-19, em 35 minutos de partida. Na história do Circuito Mundial, Maria Clara e Carol já jogaram juntas 103 etapas, tendo conquistado um primeiro lugar, um segundo e oito terceiros. Agora, elas tentarão se recuperar no Grand Slam de Xangai, também na China, que será realizado na próxima semana, de 1 a 5 de maio.

Terminado o torneio qualifying, foram definidos os grupos da fase principal. São oito chaves formadas por quatro duplas cada uma, num total de 32 parcerias lutando pelo título da etapa. O primeiro lugar de cada grupo se classifica diretamente para as oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros avançam para uma segunda fase classificatória.

A dupla Maria Elisa/Ágatha começa a disputa no Grupo G, ao lado das holandesas Van Gestel e Meppelink, das canadenses Broder e Valjas e de Mashkova e Tsimbalova, do Cazaquistão. Pelo Grupo E, Lili e Bárbara Seixas enfrentarão Holtwick/Semmler (ALE), Forrer/Vergé Dépré (Suíça) e Fopma/Sweat (EUA). Por fim, no Grupo H, Taiana/Talita encara as chinesas Yue Y./Y.Ma, as tchecas Bonnerova/Hermannova e as italianas Gioria/Giombini.

“Nossa expectativa é muito boa. Aqui na China, vamos seguir o trabalho que concluímos no Brasil, com a formatação das novas duplas e a implementação do novo sistema de seleções dentro do Brasil e no contexto mundial. Que a gente consiga retratar nossa excelente fase de treinamentos em resultados positivos no Circuito Mundial”, declarou o técnico Marcos Miranda.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »