Search
Sunday 26 May 2019
  • :
  • :

Marlon é o novo levantador do Bento Vôlei Isabela

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

“A minha motivação é altíssima, sou um jogador movido a desafios.” A declaração é do experiente levantador Marlon Yared, ex-Seleção Brasileira, que o Bento Vôlei/Isabela apresenta como um importante reforço para a disputa da próxima Superliga e Campeonato Gaúcho. “Esse meu retorno ao Brasil é repleto de sensações antigas e ao mesmo tempo novas… É um momento especial na minha carreira, além da chegada de meu segundo filho. Essa volta tem um sabor muito especial”, comenta o atleta que desde 2012 atuava pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia. Antes de se transferir para a Europa, ele integrou a potente equipe do Rio de Janeiro na temporada 2011/2012.

 

Marlon integrou a Seleção de 2008 a 2011, conquistando títulos como o 1º lugar na Liga Mundial, no Campeonato Sul-Americano e na Copa dos Campeões em 2009. No ano seguinte, participou do bicampeonato da Liga Mundial e também do Campeonato Mundial na Itália. Em 2011, foi bicampeão sul-americano, além de ter recebido medalha de bronze na Copa do Mundo no Japão, classificando o Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012.

 

O jogador conta como foram as tratativas para o acerto com a equipe da Serra gaúcha. “Estou completando 38 anos de idade e me sentindo muito bem, muito disposto. Essa negociação se deu diretamente com o Dentinho (diretor-executivo do clube), partiu dele. É um amigo, já tivemos uma parceria muito entrosada quando jogamos juntos no Minas, chegando à final da Superliga. Toda a nossa conversação foi muito legal”.

 

Marlon destaca que conhece bem o amor, a relação da cidade com o voleibol. “Há anos, os confrontos de Superliga em Bento sempre eram muito calorosos, a torcida sempre muito inflamada. Aquele clima de jogo de Interior era sensacional, os jogos sempre pegavam fogo. Acredito que esse retorno à Superliga será muito especial, pois todo o processo foi feito de uma maneira muito organizada, criteriosa… Me sinto honrado de participar”, relata.

 

O levantador deve chegar no Rio Grande do Sul na semana que vem. “Quero conhecer logo o projeto, os jogadores (alguns não conheço, outros sim), quero buscar logo minha identificação com a equipe e com a cidade”.

 

Giovanni Foppa, preparador físico que presta consultoria à equipe do Bento Vôlei, esteve com Marlon na Rússia durante duas temporadas, então ele pôde acompanhar o processo de retorno à Superliga. “Me sentia bem por dentro dos acontecimentos, dos jogos decisivos”, narra o novo reforço.

 

Ele também fala sobre a importância de Paulão estar em Bento Gonçalves. “É uma figura emblemática, sua história, a imagem positiva que ele carrega, o que representa”.

 

Sobre a Seleção, Marlon cita o que ela acrescenta ao jogador profissional. “Basicamente, a grande experiência internacional, você participar do grande cenário do voleibol mundial, sempre com jogos de alto nível, com treinamento muito intenso com jogadores fantásticos. Para o jogador, a evolução acontece muito mais rápido”.

 

“Me sinto saudável mentalmente, o que é um diferencial para o jogador que já está próximo dos 40 anos. Você tem que estar mentalmente feliz em acordar todos os dias para treinar, sentir dores todos os dias, ter as alegrias das vitórias, ter as decepções das derrotas. Motivação eu tenho!”, ressalta o experiente levantador.

 

Também faz questão de frisar a postura de Dentinho: “Ele tem se mostrado uma pessoa realmente muito positiva e séria à minha ida a Bento, isso me deixou feliz e muito seguro”.

 

PERFIL DO ATLETA:

Nome: MARLON MURAGUTI YARED

Nascimento: 27/07/1977

Cidade: Guaíra-PR-Brasil

Posição: Levantador

Altura: 1,89 cm

Peso: 80 kg




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
manuAdriana Nascimento Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
manu
Visitante
manu

vai fazer sucesso junto com o Rivaldo ! já tem minha torcida,,,,

Adriana Nascimento
Visitante

Cracasso de bola.

Translate »