Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Melhor jogadora contra o Vôlei Nestlé, Ananda analisa o triunfo e fala sobre o atual momento de sua carreira

Crédito: Ricardo Bufolin

 

 

Na última sexta-feira (13/01), o Pinheiros conquistou um resultado extremamente relevante pela Superliga Feminina. Atual sétimo colocado, o clube da capital paulista derrotou o poderoso Vôlei Nestlé Osasco, vice-líder da competição, por acirrados 3 sets a 2 (17/25, 25/23, 26/24, 14/25 e 21/19). Uma das grandes responsáveis por este triunfo foi a levantadora e capitã Ananda Marinho, eleita a melhor em quadra.

 

Graduada em Educação Física, a atleta não escondeu a alegria, após um brilhante início de segundo turno. “Nosso time jogou de forma correta e todas desempenharam muito bem a sua função. Logo que acabou o primeiro turno, nós tínhamos consciência de que não tinha sido do jeito que a gente queria, então nos comprometemos a fazer melhor, a começar o returno diferente. E foi isso que aconteceu. Ganhamos de Brasília no primeiro jogo, e agora de Osasco, dois jogos que havíamos perdidos no turno”.

 

O set decisivo foi de pura emoção. Ambos os times tiveram algumas oportunidades de liquidar a partida, mas desperdiçaram alguns match points. No 21º ponto, o Pinheiros conseguiu colocar a bola no chão e consagrou a vitória. Mesmo com o jogo pegando fogo, Ananda contou que conseguiu manter a calma em todos os momentos. “Eu estava muito tranquila durante toda partida. Nós fizemos um jogo muito bom, minhas atacantes estavam muito efetivas e minha linha de recepção dispensa comentários. Então eu sabia que teria o passe na mão e a única coisa que passava pela minha cabeça era facilitar a vida das minhas atacantes e deixá-las nas melhores condições para que rodassem a bola o mais fácil possível”, revelou.

 

A capitã do Pinheiros vem figurando sempre entre as cinco melhores levantadoras desta edição da Superliga. Ananda explanou sobre o atual momento de sua carreira e ainda emendou o assunto Seleção Brasileira. “Acho que estou sim no meu melhor momento. Sou muito feliz no Pinheiros, temos uma ótima estrutura, uma excelente comissão técnica e um grupo ótimo, com muitas meninas se destacando. Isso facilita muito o meu trabalho. Além disso, essa é minha nona Superliga, então acredito que o amadurecimento conta muito também. Hoje me sinto muito mais a vontade e preparada dentro de quadra. Acho que todo atleta profissional pensa em Seleção e eu não fujo à regra. Mas no momento estou focada em atingir meus objetivos dentro do clube. Trabalho e me dedico cada dia para ajudar o Pinheiros a alcançar melhores posições. Seleção, se acontecer, será consequência desse trabalho”.

 

O próximo desafio do tradicional clube de São Paulo será já nesta terça-feira (16/01). Ananda e suas companheiras irão enfrentar o Vôlei Nestlé novamente, mas desta vez na casa das adversárias, em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasil. Confiante, a levantadora é enfática. “Eu sempre acredito. Acho que isso tem sido um diferencial da nossa equipe. Nós sempre acreditamos e lutamos até o final. Sabemos que será mais um jogo muito difícil, mas já mostramos e comprovamos que não é impossível”, finalizou.

 

 

Daniel Rodrigues

 




4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Willian LopesSérgioL.MESQUITAVnt Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
L.MESQUITA
Visitante

Ananda deu uma aula de distribuição p/Dani Lins que sobrecarrega a Tandara. Ananda usou e abusou das suas centrais durante todo o jogo e humilhou Dani Lins em matéria de VISÃO DE JOGO!!!

Sérgio
Visitante

Pena que Zé Panela não tem essa visão! Ele vai insistir nessa Pane e enterrar as realidades Claudinha, Macris e Ananda…..

Willian Lopes
Visitante
Willian Lopes

Espero que novas levantadoras sejam testadas (Naiane, Juma, Roberta, Macris e Ananda). São todas promissoras, mas precisam de rodagem e experiência internacional. Potencial elas tem.

Vnt
Visitante
Vnt

O RUIM-ZOMAR vai falir Nestlé…O que a patrocinadora está esperando pra tomar uma atitude?

Translate »