Search
Thursday 18 July 2019
  • :
  • :

Melissa Vargas solicita nacionalidade turca

Atacante completou 19 anos em outubro do ano passado. (Foto: Divulgação)

Na Turquia, Melissa Vargas superou os últimos turbulentos anos e, ao que tudo indica, é onde ela planeja continuar. A oposto do Fenerbahçe Opet solicitou pedido de nacionalidade junto ao governo local. Caso seja aceito, ela poderá também defender a seleção do país dentro de alguns anos. As informações já circulam na imprensa europeia.

Melissa tem 19 anos e é considerada um fenômeno. Após contusões e conturbada relação com a federação cubana, ela se reencontrou com o voleibol no Fenerbahçe. Além da dupla nacionalidade, é preciso ainda cumprir requisitos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que dura em torno de dois anos.

Não é novidade o pedido de nacionalidade dos atletas, especialmente os cubanos. Isso porque a política adotada pelo país não permite que jogadores continuem defendendo a seleção de origem se optarem por atuar no exterior. Neste ano, já poderemos ver Wilfredo Leon com a camisa polonesa, enquanto é grande a expectativa da convocação de Yoandy Leal para se juntar ao grupo do Brasil.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »