Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Mercado: Fiat/Minas oficializa as primeiras renovações e reforços para a temporada 2019/2020

O argentino Nicolás Lazo, de 1,92m e 23 anos, é uma das contratações (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

Após encerrar a temporada 2018/2019 em quinto lugar na Superliga e com o vice-campeonato da Copa Brasil, o Fiat/Minas já começou a montagem do elenco para as disputas de 2019/2020. O técnico Nery Tambeiro segue no comando e vai para a sua sexta temporada consecutiva à frente do time. Chegam para reforçar a equipe os ponteiros argentinos Nicolás Lazo e Lucas Ocampo, o levantador Rodrigo Ribeiro e o central Deivid Junior. Permanecem para a próxima temporada jovens destaques formados na base do clube, como o líbero Maique, vice-campeão mundial com a seleção brasileira, os opostos Davy e Felipe Roque, e o ponteiro Henrique Honorato.

 

O ponteiro Nicolás Lazo, de 1,92m e 23 anos, é uma das promessas do vôlei argentino e estava no UPCN. O jovem jogador disputou o Sul-americano de Clubes 2019, na Arena MTC, em fevereiro. Mais experiente, Lucas Ocampo, de 1,96m e 33 anos, tem passagens pela seleção argentina e já disputou a Liga Mundial. O jogador também já atuou no vôlei brasileiro e estava no Bolívar. Outro jogador que chega para agregar experiência é o levantador Rodrigo Ribeiro (1,90m e 33 anos), que estava no Copel Telecom Maringá. Rodrigo já vestiu a camisa do Minas na temporada 2011/12. O central Deivid Junior (2,06m e 30 anos), também estava no Maringá e já teve passagem pelo Minas, entre 2005 e 2008.

 

Entre os jogadores que permanecem no time minastenista, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy, e o ponteiro Honorato vão para o terceiro ano consecutivo defendendo a equipe. Também permanecem os centrais Matheus Bispo e Cledenilson. Foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Augusto, João Franck e Marcus Coelho, e o central Edson Junio (Juninho).

 

Fiat/Minas – Temporada 2019/20

Levantador
Rodrigo Soares Ribeiro Rodrigues

Opostos
Felipe Roque
Davy

Ponteiros
Lucas Ocampo
Nicolás Lazo
Henrique Honorato
Lucas Augusto
João Franck
Marcus Coelho

Centrais
Deivid Junior Costa
Cledenilson
Matheus Bispo
Edson Junio

Líbero
Maique Reis




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »