Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Mercado: Murilo Radke é novo reforço de equipe italiana

Coma chegada do levantador, a equipe passa a contar com dois brasileiros. (Foto: Divulgação)

Depois do vice-campeonato turco, Murilo Radke encara mais um importante desafio na carreira. Nesta quinta-feira (23), o levantador brasileiro foi anunciado como importante reforço do Argos Volley Sora, que disputa a Série A do Campeonato Italiano, para a temporada 2019/2020. Esta será a primeira experiência do brasileiro na liga mais tradicional do mundo.

A equipe também conta com o ponteiro João Rafael, remanescente no grupo. Mesmo com propostas de outros países, a possibilidade de jogar na elite da Itália falou mais alto. “Disputar um campeonato deste nível vai ajudar bastante no meu crescimento como atleta. A motivação é enorme e espero dar o meu melhor em quadra”, disse Murilo.

No Brasil, ele aproveita as merecidas férias, mas em breve voltará a ter rotina de treinamentos. Em julho, ele vai treinar com a equipe de base do Grêmio Náutico União (Porto Alegre-RS), comandado pelo pai, Marcos Eduardo Toloni, com objetivo de retornar bem fisicamente à Europa, no mês seguinte.

Carreira

Murilo tem 30 anos e possui importantes passagens por clubes no Brasil e no exterior. Internacionalmente, ele estreou no Budva Riveja (Montenegro), entre 2014 e 2015. Depois, vestiu a camisa do Lucznicza Bydgoscz (Polônia), sendo repatriado para defender o Montes Claros Vôlei (2016/2017). As boas atuações renderam convite para jogar na Turquia, quando jogou pelo Jeopark Kula e, mais recentemente, o tradicional Arkas Spor.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »