Search
Monday 11 November 2019
  • :
  • :

Mercado: Natália e Gabi seguirão para equipes rivais na Turquia

Dupla seguirá atuando pela seleção brasileira. (Foto: FIVB)

No início da temporada 2017/2018, o Itambé/Minas apostou alto nas contratações das ponteiras Natália e Gabi Guimarães. As atacantes vinham de um período de problemas físicos, mas corresponderam em alto estilo. Na equipe de Belo Horizonte, elas faturaram o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Sul-Americano e a histórica Superliga, além do festejado vice-campeonato Mundial de Clubes, perdendo a decisão para o Vakifbank. Valorizadas, elas deverão estar novamente em lados opostos em breve.

Gabi está em vias de aceitar um grande desafio. Ela recebeu proposta oficial do próprio Vakifbank Istambul e poderá ser a substituta de Ting Zhu, uma vez que a federação chinesa trabalha o retorno da atleta visando a preparação para os jogos olímpicos do ano que vem. Enquanto isso, Natália é cortejada pelo Eczacibasi VitrA, do técnico Marco Aurelio Motta.

A Turquia não é uma novidade na carreira de Natália. Antes de retornar ao Brasil, ela jogou dois anos no Fenerbahçe. Na primeira parte, ela foi campeã nacional e MVP da liga, mas lesões atrapalharam o desempenho na temporada seguinte. Ela esteve fora grande parte dos jogos, quando recebeu proposta do Itambé/Minas, que ofereceu todo apoio médico para a recuperação.

Se aceitar, ela fará dupla com outra grande amiga, já que Kim Yeon-Koung deve permanecer no VitrA. A sul-coreana se consolidou como um dos grandes nomes mundiais justamente no Fenerbahçe e deixou o clube junto com Natália. A atacante jogou um ano na China e retornou para a Turquia como grande contratação da temporada.

E o mercado da bola está apenas no começo!




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »