Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Mercado: Valetina Diouf é selecionada para jogar na liga coreana

Oposto jogou a última Superliga pelo Sesi Vôlei Bauru. (Foto: Divulgação)

A oposto Valetina Diouf disputará sua segunda temporada no exterior. A ex-atleta do Sesi Vôlei Bauru passou seleção da KOVO (Korean Volleyball Federation), que está sendo realizada no Canadá, e acertou contrato com o KCG para jogar um ano na Coreia do Sul. Ela tinha propostas para retornar à Itália, mas optou por buscar outros mercados.

Antes do início da temporada, a federação promove testes que definem um estrangeiro para cada equipe da divisão principal. Os clubes masculinos ainda não divulgaram os resultados.

O Hyundai renovou com a ponteira Milagros Collar, assim como o IBK Altos fez com a ponteira Adora Anae, dos Estados Unidos. Merete Lutz, oposto norte-americana destaque na liga universitária. Ela vai jogar no GS Caltex.

O Hi-Pass também apostará na juventude e contará com a oposto norte-americana Sherridan Atkinson, que estreou profissionalmente no Galatasaray (Turquia). Por fim, o Pink Spiders escolheu a ponteira italiana Giulia Pascucci, que estava na Série B com o Perugia.

A cubana Yoana Palacio, que também estava no Sesi, participou dos testes, que ainda contou com a brasileira Natália Silva, que jogou no BRB/Brasília Vôlei.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »