Search
Sunday 16 February 2020
  • :
  • :

Mesmo com 24 pontos de Paula, Rexona vence novamente e está na semifinal da Superliga

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

 

O Rexona-AdeS está na semifinal da Superliga 2015/16. Diante de um ginásio lotado, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/, e encerrou a série melhor de três das quartas de final da Superliga em 2 a 0. Paula Borgo foi a maior pontuadora do duelo, com 24 pontos e a oposto Monique ficou com o Viva Vôlei. Esta foi a vigésima segunda vitória consecutiva da equipe carioca na competição. Agora, o adversário será o Osasco, em datas a serem confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

 

O Rexona-AdeS iniciou a partida com a ponteira Regiane no lugar de Gabi, que sofreu uma torção leve no tornozelo esquerdo no último jogo do time carioca. E, como de costume, a capitã da equipe fez muito bem seu papel em quadra.

 

“Nós estamos sempre preparadas para entrar em qualquer situação. Infelizmente, a Gabi machucou no jogo de ida e eu entrei para ajudar o time a vencer. Foi importante ter garantido nosso lugar na semifinal da Superliga, mas sempre saímos com a sensação de que podemos melhorar. Espero que semana que vem a Gabi esteja de volta, pois ela é muito importante para o time”, analisou a capitã Regiane, já com a cabeça nas semis. “Agora é trabalhar forte já pensando em Osasco”.

 

No primeiro set, o Pinheiros resistiu, conseguiu manter o placar equilibrado até o 17º ponto. Mas, a partir daí, o saque e o bloqueio carioca fizeram a diferença, com Court e Carol, respectivamente: 25-20.

 

No segundo set, o Rexona-AdeS começou desconcentrado e viu o Pinheiros liderar o placar com folga até 13-17. No entanto, na reta final da parcial, mais uma vez prevaleceu a força coletiva da equipe carioca. Com Lorenne e Roberta no lugar de Monique e Court, o time comandado por Bernardinho começou a sacar melhor e, junto com um bom volume de defesa e contra-ataque, selou a virada: 25-21.

 

No terceiro set, o Rexona-AdeS foi superior desde o início e não deu chances para o Pinheiros continuar vivo na partida: 25-19 e vaga nas semis garantida.

 

“Foi um bom jogo, apesar de alguns erros. Elas jogaram bem, a Paula foi bastante efetiva, mas a gente conseguiu dominar o final dos sets para poder vencer. O nosso saque apareceu bem, quando mais precisamos, e que bom que a gente conseguiu essa vitória. A partir de amanhã já estaremos pensando em Osasco, pois queremos começar bem essa série semifinal”, finalizou a meio de rede Carol.




11
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
JuniorGabrielanônimoPEDROAdilson Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Gabriel
Visitante
Gabriel

Com o fim dessa temporada se aproximando, eu gostaria mesmo q grandes times pegasse os destaques dessa superliga, e transformassem elas em novas potencias. Macris, Helo, Borgo, Larissa, Andressa merecem chances de grandes times, merecem chances de seleção.

Junior
Visitante
Junior

A Paula Borgo foi a melhor em quadra sem sombra de dúvidas. Me arrisco aqui a dizer, com toda certeza, que ela merece uma chance na seleção principal, pois tem bola pra isso. Zé Roberto que fique de olho. Não acho q Regiane jogou bem, ela jogou razoável, levou muitos tocos, mas não comprometeu o resultado. Preferia a Drussyla no lugar da Gabi. Natália teve uma atuação discreta. Carol jogou demais e foi a melhor pelo lado do Rexona. Juciely não está tão bem nessa temporada. Em véspera de Olimpíadas, quem quiser ser convocada, tem que estar bem sempre. Adoraria… Ler mais »

PEDRO
Visitante

A Paula marcou 27 pontos.

anônimo
Visitante
anônimo

Justamente . A Ana Paula fez 27 pontos. Para mim a Ana Paula foi disparada a melhor oposta da Superliga. Com certeza ela merece jogar em um grande clube. Se o Bernadinho for esperto leva a Paula pro Rexona na próxima temporada . A Paula é muito superior a Monique tanto em altura (a Paula de 1,88 e Monique 1,78) quanto em força de ataque. Se Ana Paula continuar assim é séria candida a oposta do próximo ciclo.

alexandre
Visitante
alexandre

O Rexona não jogou bem contra o Pinheiros! Meu Deus, como a Regiane é ruim! Ela tomou uns cinco tocos seguidos, não ajudou no bloqueio e não conseguiu virar uma bola limpa. A Thompson também esteve muito mal. A Gabi faz muita falta para o time. Todos nós que gostamos de um espetáculo de voleybol, certamente, seremos agraciados pelo melhor nessas duas semifinais, tanto Rexona x Osasco, quanto Praia ou Sesi x Minas.

Adilson
Visitante
Adilson

Sou torcedor do Osasco, o Rio de Janeiro tem levado os ultimos titulos porque tem um otimo tecnico, muitas vezes as equipes do Osasco sao superiores, mas o Bernardo ganha na experiencia, mudando de assunto, se a Regiane jogando a tanto tempo com Bernardinho nao conseguiu aprender a jogar, vai ser outra Amanda, jogadora de um unico fundamento, Amanda so saca, Regiane so ataca, eternas reservas.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Tambem sou torcedor do Osasco, e é exatamente o que vc disse: rio tem tecnico. Osasco todo ano tem o melhor elenco, porem parece q n são treinadas, sempre me pareceu q esse só ganhava jogos por individualismo das atletas. A vdd q se a regra de montagem de time inibir a possibilidade de mais de 2 atletas nvl 7 no time, o Osasco não ganhará nunca mais uma superliga enqnto o Luizomar n aprender a montar e dirigir um time.

Vicente Maia
Visitante

Eu achei esse jogo muito fraco. O time do Rio de Janeiro mostrou que não tem banco e suas jogadoras reservas são infinitamente inferiores às titulares, embora haja esperança para a Lorenne e Drussyla. A falta da Gabi é patente, Regis só funciona no ataque e em bolas lentas e altas, exatamente o contrário da Gabi, e esqueceram de avisar isso à Court. A entrada da Roberta conseguiu colocar a Regis no jogo. A Monique ser eleita a melhor do jogo, onde marcou só oito pontos, foi uma anomalia porque a Carol foi de longe a melhor do Rio de… Ler mais »

Kurek
Visitante
Kurek

Pobre Paula, carregou o campeonato inteiro esse time nas costas, ela sozinha jogou mais que o time inteiro. Putz, como são ruins essas ponteiras do Pinheiros, aquela Clarisse, terrível.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Clarisse estava mal neste jogo, mas terror de ponteiras mesmo são aquelas Jessica e Maira!

Douglas Bastos
Visitante
Douglas Bastos

Regiane entrou muito bem no lugar de Gabi agora o rio tem que pensar em Osasco que vem de duas vitórias bem importante em cima de Brasília
Espero que Gabi melhore o mais rápido possível para o rio chegar com tudo nas semifinais.

Translate »