Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Mexicanos vencem e Brasil fica com a prata no vôlei de praia em Toronto

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

O Brasil ficou com a medalha de prata no torneio masculino do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe foram superados pelos mexicanos Juan Virgen e Rodolfo Ontiveros por 2 sets a 1 (21/18, 13/21, 8/15) na decisão, na noite desta terça-feira (21/07) e conquistaram a 11ª medalha do país no esporte em Pan-Americanos.

 

Foi a única derrota da dupla brasileira nos seis jogos disputados em Toronto. Eles só haviam perdido um set até a final. Foi a 110ª medalha do Brasil neste Pan-Americano. Os paraibanos se juntam a outros nove medalhistas pan-americanos brasileiros (veja a lista completa abaixo) do torneio masculino. Emanuel, com dois ouros, é o maior vencedor.

 

A vitória mexicana veio de virada, em 1h11, baseada principalmente nos erros cometidos pelo time brasileiro. Foram 20 pontos cedidos, contra nove dos mexicanos. Após o Pan-Americano, Álvaro Filho e Vitor Felipe retomam a disputa do Circuito Mundial, a partir de agosto, com o Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos.

 

DUPLAS MASCULINAS NOS JOGOS PAN-AMERICANOS:

1999 – Winnipeg (Canadá)
Lula/Adriano – prata
Franco/Roberto Lopes – bronze

2003 – Santo Domingo (República Dominicana)
Luizão/Paulo Emílio – prata

2007 – Rio de Janeiro (Brasil)
Ricardo/Emanuel – ouro

2011 – Guadalajara (México)
Emanuel/Alison – ouro

2015 – Toronto (Canadá)
Álvaro Filho/Vitor Felipe – prata




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »