Search
Monday 18 March 2019
  • :
  • :

Minas entra em quadra nesta sexta-feira (16) para a estreia da Superliga

Confronto acontece a partir das 20h, na capital do país. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Após conquistar o título mineiro, na semana passada, diante do Dentil Praia Cube, a equipe feminina de vôlei do Minas está pronta para a estreia na Superliga Feminina Cimed 2018/19. E o primeiro duelo pela competição nacional será longe de casa. Nesta sexta-feira (16/11), às 20h, as minastenistas enfrentam o BRB/Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi-Taguatinga, no Distrito Federal.

A oposto Bruna Honório, eleita a melhor jogadora do Campeonato Mineiro, destaca que o Minas entra forte na competição e quer brigar pelas primeiras posições. “Tivemos o nosso primeiro teste, que foi o Campeonato Mineiro. Ele foi bom para mostrar que temos uma boa equipe e com excelentes jogadoras. Temos e precisamos crescer, mas estamos nos preparando muito para isso. Estou com boas expectativas e acredito nossa equipe vai buscar as melhores colocações”, comentou a jogadora do Minas.

Na temporada passada, Bruna Honório defendeu o Pinheiros. A jogadora foi a terceira melhor atacante da Superliga, com 412 pontos, e, ainda, foi dona do melhor saque da temporada. Agora, com a camisa do Minas, a atleta, de 29 anos, quer brilhar ainda mais. “Na temporada passada, eu não tinha pretensão de ser a melhor sacadora e ganhei esse prêmio. Para este ano, estou me dedicando ainda mais, fiz alguns ajustes e o saque vai ser mais forte. O Stefano (Lavarini) e o Duda (Durval Nunes, assistente técnico) me deram algumas dicas e já percebi alguns efeitos. Eu venho para essa temporada como todas as atletas, com a responsabilidade de ajudar a equipe. Hoje, um pouco mais madura e consciente das minhas ações, vou dar o meu melhor para, ao lado as minhas parceiras, levarmos o nome do Minas ao lugar mais alto em todas as competições que vamos disputar”, projetou Bruna.

A estreia do Minas em Belo Horizonte, pela Superliga, será na próxima terça-feira (20/11), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, pela segunda rodada. Este será o primeiro e único jogo da equipe minastenista na Arena MTC antes do embarque para Shaoxing, na China, onde disputa o Campeonato Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro.

Superliga Feminina – Primeiro Turno
16/11 – 20h – BRB/ Brasília Vôlei x Minas – Brasília (DF)
20/11 – 20h – Minas x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena MTC
23/11 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Minas – Bauru (SP) – Sportv
27/11 – 19h – E.C. Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
15/12 – 20h – Balneário Camboriú x Minas – Camboriú (SC)
18/12 – 19h30 – Osasco/Audax x Minas – Osasco (SP)
21/12 – 20h – Minas x Sesc-RJ – Arena MTC
4/1 – 19h30 – Dentil/ Praia Clube x Minas – Uberlândia (MG)
8/1 – 20h – Fluminense x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/1 – 20h – Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC
15/1 – 19h30 – Hinode/ Barueri x Minas – Barueri (SP)




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Markito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Markito
Visitante
Markito

Sei não! Mas, na minha modesta opinião, estou achando que um dos times mais difíceis de ser batido na SL 2018/2019, vai ser o Minas,pois além de estar com uma excelente formação,possui no Banco um Sr. Técnico, que estuada muito bem as equipes adversárias chamado: Stefano Lavarini!!! E tenho dito.

Translate »