Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Mineiro Feminino agita Uberlândia neste fim de semana

 15/09/11 – A Usiminas/Minas estreia neste fim de semana (17 e 18/9) no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino, no primeiro grande desafio da equipe minastenista nesta temporada 2011/12. A competição terá três circuitos e o primeiro acontece em Uberlândia/MG, aonde a equipe minastenista fará os dois primeiros jogos deste Estadual. A partida de abertura será contra a BMG/Mackenzie, neste sábado (17/9), às 15h. No domingo (18/9), às 10h30, tem o duelo com o Banana Boat/Praia Clube, o anfitrião deste circuito, já que os jogos estão confirmados para o ginásio do Praia Clube. O circuito seguinte será na Arena Vivo e o terceiro no Mackenzie, os dois em Belo Horizonte.

Foram três meses de treinamentos e a disputa de dois jogos amistosos contra o Macaé Sports, no Rio de Janeiro, onde a Usiminas/Minas venceu a equipe de Macaé por duas vezes. O técnico Jarbas Soares está bastante otimista, mesmo ciente que a disputa só conta com três times. “O campeonato tem pouca quantidade, mas a qualidade das equipes promete uma competição bem equilibrada, com bons jogos. Será um excelente aperitivo para a Superliga”, comentou o treinador da Usiminas/Minas.

Jarbas Soares gostou deste período de preparação, dos jogos em Macaé e aguarda maior crescimento da equipe. “Os jogos-treinos foram bons, e até aproveitamos para fazermos algumas experiências. Mas, agora vamos entrar numa competição oficial, valendo pontos e a classificação. Estrear fora dos nossos domínios é sempre complicado, mas vamos a busca de duas vitórias, para começarmos de forma positiva nesta competição”, comentou o treinador minastenista.

O treinador minastenista não conta com Daymi Echevarria, que ainda está em Cuba. Herrera, outra cubana do time, já treina forte com o grupo, mas não poderá participar do primeiro jogo, devido à punição na temporada passada. Ela estará disponível no jogo de domingo. Outros desfalques da Usiminas/Minas são: as juvenis Raquel (meio), Lenisse (oposta) e Marcella (levantadora), que reforçam a Seleção Mineira na disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, além de Carla, que continua se recuperando de cirurgia no joelho direito.

Foram relacionadas para a viagem as levantadoras Flávia e Claudinha, Natasha, Fernanda Isis e Dani Suco (meios), Herrera, Mari, Thamiris e Carol (pontas), Tássia e Renata (líberos). Jarbas Soares pretende começar a partida de amanhã com Claudinha, Natasha, Fernanda Isis, Dani Suco, Herrera, Mari e a líbero Tássia.

Já a equipe do Mackenzie comandada pelo técnico Ricardo Picinin realizou três amistosos, nos quais, o treinador teve oportunidade de ver as jogadoras em ação, e também experimentar várias formações dentro da quadra. A delegação do Mackenzie viaja nesta quinta-feira, 15 de setembro, para Uberlândia. As atletas realacionadas foram: Priscila Heldes, Tatiana Saldanha, Sophia, Vitória, Ingrid, Fabiane, Gabi, Priscila Daroit, Thais, Luciane, Lara Nobre e Letícia Hage

 

 
 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »