Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Dentil Praia atropela o Altay Volleyball e garante vaga na semifinal

Com duas vitórias por 3 sets a 0, o Dentil Praia garantiu sua classificação à semifinal (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

Estreante no Campeonato Mundial de Clubes, o Dentil Praia Clube, de Uberlândia (MG), fez bonito na madrugada desta quarta-feira (05) e se garantiu na fase semifinal da competição. A vitória que levou as mineiras à classificação foi diante do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão, por 3 sest a 0 e parciais tranquilas de 25/14, 25/16 e 25/17. O time cazaque foi um dos convidados da FIVB para participar do torneio.

 

Assim como no triunfo contra o Supreme Chonburi, representante tailandês, o técnico Paulo Coco iniciou a disputa com Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Fabiana, Carol e a líbero Suelen. Nenhuma jogadora reserva foi utilizada.

 

Mais uma vez, o bloqueio e o saque da equipe praiana foram fundamentais para uma atuação segura e consistente. Entre os destaques individuais, as maiores pontuadoras foram a oposto Fawcett, com 19 pontos, seguida por Fernanda Garay e Fabiana, com 14 e 13, respectivamente. Pelo Altay, as jogadoras que mais pontuaram foram Sana Anarkulova, com 11 bolas no chão, e Natalya Mammadova, com 10.

 

Com o resultado positivo, o Praia somou mais três pontos, foi a seis na classificação do Grupo B e deverá disputar o primeiro lugar da chave contra o poderoso Eczacibasi Vitra (TUR), na próxima sexta-feira (07), às 04h00, com transmissão do Sportv 2. Independente do placar do confronto, que definirá o cruzamento futuro, as mineiras já estão qualificadas à fase semifinal do Mundial.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fred Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fred
Visitante
Fred

Independente da fragilidade do adversário. Gostei muito do padrão de jogo do Praia. Esse levantadora é anos luz melhor do que a Claudinha.
Torcer pra que roube pelo menos 1 set das potências européias.

Translate »