Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Dentil Praia Clube faz jogo duro, mas é superado pelo Vakifbank, que decidirá o título contra o Minas

A chinesa Ting Zhu foi a grande pontuadora da segunda semifinal, com 20 bolas no chão (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

O atual campeão Mundial de Clubes está na decisão da competição deste ano. Na manhã deste sábado (08), o VakifBank, da Turquia, mostrou todo o arsenal de seu poderoso elenco e derrotou o time de Uberlândia por 3 sets a 1 e parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/18. Após uma semifinal bastante disputada contra o Dentil Praia Clube, a equipe comandada pelo italiano Giovanni Guidetti tentará o bicampeonato do torneio contra o Minas.

 

As brasileiras tiveram uma atuação de muita garra e, após a vitória no terceiro set, chegaram a estar liderando o placar na parcial seguinte por 15 a 10. Porém, a entrada da jovem oposto Ebrar Karakurt (18 anos), responsável por 10 pontos no embate, deu novo gás ao grupo turco, que se recuperou no marcador e conseguiu garantir sua vaga na grande final.

 

Como de costume, a maior pontuadora do duelo foi a chinesa Ting Zhu, com 20 pontos (19 em ataques e um em saque). Em seguida vieram a holandesa Lonneke Sloetjes, com 18 bolas no chão, e a sérvia Milena Rasic, com 15 (sendo sete delas em bloqueios). Entre as jogadoras do Praia, os destaques ficaram por conta de Fernanda Garay, com 18 pontos, Rosamaria (titular no lugar de Michelle, a partir do terceiro set) e Nicole Fawcett, com 12, além de Carol, com nove (sendo sete em bloqueios).

 

Desta forma, o Dentil Praia Clube disputará o bronze do Mundial contra o Eczacibasi Vitra (TUR), às 7h deste domingo (9), enquanto Vakifbank e Minas lutarão pelo título, às 10h. Os dois confrontos terão transmissão do Sportv 2.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »