Search
Tuesday 11 December 2018
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Dentil/Praia Clube quer avançar às semi em primeiro

Confronto contra Eczacibasi acontece na madrugada desta sexta-feira, 7. (Foto: FIVB)

Na madrugada desta quarta-feira (5), o Dentil/Praia Clube somou sua segunda vitória no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino 2018. O adversário foi o Altay Volleyball Club, do Cazaquistão, derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/16 e 25/17), no Centro Olímpico de Shaoxing, na China. Assinalando 19 pontos, a oposto Nicole Fawcett foi a maior pontuadora da partida.

Com a vitória, o Dentil/Praia Clube soma seis pontos e está garantido na semifinal do torneio! Antes disso, porém, a equipe uberlandense tem mais um desafio. Na madrugada da próxima sexta-feira (7), as praianas enfrentam o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, pela terceira e última rodada da fase classificatória. O desafio será às 4h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV2.

O técnico Paulo Coco elogiou o desempenho das comandadas no segundo jogo e disse que o grupo tem um grande desafio pela frente. “Demonstramos evolução. A equipe se portou bem taticamente, com saque agressivo e bloqueio que dificultaram o adversário. Começamos marcando mal, mas depois melhoramos e o jogo fluiu bem. Administramos bem a partida em todos os momentos e a equipe mostrou um crescimento que é importante durante esse campeonato. Agora, é descansar e pensar no terceiro embate. Será um parâmetro super importante para nós, visto que jogaremos contra uma das equipes mais fortes do mundo, o Eczacibasi, da Turquia”, afirmou.

Essa é a primeira vez na história que equipe Dentil/Praia Clube participa do Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2018 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada até dia 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Atual campeão da Superliga Feminina, o elenco liderado pelo técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Supreme Chonburi, da Tailândia, do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão e do tradicional Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No Grupo A, por outro lado, está o compatriota Minas Tênis Clube, o Volero Le Cannet, da França, o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club e o campeão Europeu VakifBank Istanbul, da Turquia.

Confira os jogos do Dentil/Praia Clube na Fase Classificatória (horário de Brasília-DF):

04/12 – 0h – Dentil/Praia Clube 3 x 0 Supreme Chonburi (Tha)

05/12 – 0h – Dentil/Praia Clube 3 x 0 Altay Volleyball Club (Kaz)

07/12 – 4h – Dentil/Praia Clube x Eczacibasi Vitra Istanbul (Tur)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »