Search
Monday 9 December 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Itambé/Minas enfrenta Guangdong nesta terça-feira (3)

Equipe de BH realizou treinamentos no ginásio oficial da competição, na China (Foto: Maggie Cheung)

A equipe Itambé/Minas está pronta para a estreia no Campeonato Mundial de Clubes – FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Atual vice-campeão do mundo, o time mineiro enfrenta um dos anfitriões da competição, o Guangdong Evergrande, às 6h (horário de Brasília). Tetracampeão sul-americano (1999, 2000, 2018 e 2019), o Itambé/Minas conquistou, em fevereiro, o direito de disputar o torneio pelo segundo ano seguido.

A equipe do técnico Nicola Negro está no Grupo A. Além do time chinês, as minastenistas enfrentam na primeira fase o Imoco Volley Conegliano, da Itália, na quarta-feira (4/12), às 6h, e o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, na quinta-feira (5/12), às 23h, sempre no horário de Brasília. Na edição 2018 do Mundial, a equipe turca foi eliminada pelas minastenistas em uma virada histórica.

No grupo B estão as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China, o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, e o Dentil/Praia Clube, do Brasil. Em 2018, as minastenistas fizeram a final contra o Vakifbank, da Turquia, que ficou com o título ao vencer o duelo por 3 sets a 0.

A capitã Carol Gattaz disse que a equipe minastenista está adaptada e pronta para enfrentar a equipe chinesa. “Fizemos vários treinamentos de adaptação aqui, na China, e a nossa equipe está cada dia melhor. Estudamos bastante o time chinês e esperamos fazer uma boa estreia na competição”, comentou a central minastenista.

Para a oposta Bruna Honório o foco da equipe é total na competição e a equipe entrará em quadra, nesta terça-feira, para buscar a primeira vitória. “Estamos focadas na competição. Fizemos vários estudos dos adversários e muitos treinos em cima dos jogos delas. Amanhã, vamos com tudo para cima da equipe chinesa para fazer uma ótima partida e conquistar a primeira vitória na competição”, disse Bruna Honório.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »