Search
Monday 10 December 2018
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Minas demonstra instabilidade, mas também se classifica para a semifinal

O Minas é o segundo time brasileiro a se classificar para as semifinais do Mundial 2018 (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

Mais um time brasileiro garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado em Shaoxing, na China. Na manhã desta quarta-feira (05), o Minas, atual campeão Sul-Americano, derrotou as anfitriãs do Zhejiang por 3 sets a 1 (25/12, 21/25, 25/10 e 25/17) e assegurou seu lugar na fase semifinal do torneio, assim como o Dentil Praia.

 

Apesar da fragilidade das adversárias, o Minas demonstrou alguns momentos de inconstância, como no segundo set, quando foram derrotadas por 25 a 21, e no início da quarta parcial, onde chegaram a estar perdendo por 6 a 1. Mesmo com a instabilidade, as mineiras conseguiram reverter os momentos adversos e com a experiência de suas atletas conquistaram a segunda vitória na competição.

 

O saque foi um grande trunfo da equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini: foram sete aces, contra nenhum da equipe chinesa. Individualmente, o grande nome do jogo foi a ponteira Gabi, responsável por 28 pontos (24 em ataques, 2 em bloqueios e 2 em saques). A central Mara e a ponteira Natália também se destacaram, com 11 bolas no chão cada. Pelo Zhejiang, a maior pontuadora foi Yanhan Liu, com 11 acertos.

 

Com o resultado desta manhã, o Minas vai a 5 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás somente do VakifBank, da Turquia. Na próxima sexta-feira (07), as duas equipes se enfrentarão às 07h00, para definir quem irá avançar à semifinal em primeiro lugar da chave.




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
BILL RAIOEmmanuel Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
BILL RAIO
Visitante
BILL RAIO

NÃO SEI O QUE VOCÊS FIZERAM,MAS ACABARAM COM O CHAT. É MELHOR ASSIM VAZIO?

Emmanuel
Visitante
Emmanuel

Instabilidade? Tá de brincadeira, a perfeição existe somente em você, este quem escreveu essa matéria. Mais um jornalista de risco, assenta a poeira estagiário!

Translate »