Search
Tuesday 11 December 2018
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Minas perde para Vakifbank e pega o Eczacibasi nas semi

Gabi encara bloqueio triplo das turcas. (Foto: FIVB)

As semifinais do Mundial de Clubes estão definidas. Nesta sexta-feira (7), o Minas perdeu para o Vakifbank por 3 sets a 0 (25/23, 30/28 e 25/18), terminando a fase classificatória em segundo lugar do Grupo A. Com o resultado, o time de Belo Horizonte-MG enfrentará o Eczacibasi VitrA, no sábado (8), por uma vaga na decisão. Já a equipe de Ting Zhu terá pela frente o Dentil/Praia Clube.

O Minas poupou a capitã Carol Gattaz e a central Mayany começou a partida jogando. Nas duas primeiras parciais, as brasileiras impuseram forte ritmo de jogo e chegaram a ter sets points, mas o Vakifbank acabou sendo mais decisivo com viradas nos pontos finais.

A maior pontuadora da partida foi Zhu, com 18 pontos. A central Milena Rasic contribuiu com 11 acertos. A oposto Lonneke Sloetjes, que vem se recuperando de uma lesão, atuou somente no primeiro set e marcou 7 pontos. Ebrar Karakurt assumiu a saída e teve 6 acertos. No Minas, Gabi Guimarães marcou 14 pontos, enquanto Bruna Honório fez 9.

No terceiro set, Stefano Lavarini apostou na entrada da levantadora Bruninha, da oposto Malu e da ponteira Lana nos lugares de Macris, Natália e Gabi.

 

08/12 (Sábado) – Semifinais
07h00 – Vakifbank x Dentil/Praia Clube
10h00 – Eczacibasi VitrA x Minas




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »