Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Minas vence Volero Le Cannet no tie-break

Foto: Orlando Bento/MTC

Estreia com sufoco. Depois de começar atrás do placar, o Minas precisou suar a camisa para vencer o Volero Le Cannet, na madrugada desta terça-feira (4), por 3 sets a 2 (17/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14). O confronto aconteceu em Shaoxing, na China, válido pela primeira rodada do Grupo A

A maior pontuadora do confronto foi Heidy Casanova. A cubana, de apenas 20 anos, deixou a quadra com 25 acertos. Pelo Minas, a capitã Carol Gattaz e Bruna Honório marcaram 19 e 16 pontos, respectivamente.

Nesta quarta-feira (5), o Minas joga contra as chinesas do Zheijang, enquanto o Volero terá pela frente o Vakifbank.

O jogo

Impulsionadas pelos fortes ataques da oposto Heidy Casanova, o Volero se impôs no primeiro set e, comandando o placar, não teve grandes dificuldades para fechar em 17 a 25 (0 a 1). A segunda parcial também começou com as francesas na frente, mas o Minas foi se firmando aos poucos e virou para fechar em 25 a 20, com Mayany no lugar de Mara (1 a 1). A virada veio com 25 a 16 no terceiro set, depois das mineiras deslancharem no placar a partir da segunda parcial.

No quarto set, o Volero começou melhor e abriu 6 a 2. Foi então que o técnico Stefano Lavarini promoveu a entrada de Bruna Costa no lugar de Macris. As mineiras chegaram a empatar (6 a 6), mas o time francês emplacou uma sequência de seis pontos (6 a 12), obrigando o Minas a parar. Mesmo esboçando outra reação com Macris de volta, a equipe adversária seguiu com boa margem (10 a 16). O jogo se encaminhou para o set decisivo com as mineiras abusando dos erros (17/25).

O tie-break começou com a cubana Casanova abrindo o placar, mas a central Mara, de volta, fez 2 pontos em sequência. O técnico do Volero parou o jogo quando o Minas fez 5 a 2. Com Gattaz e Natália no bloqueio, a vantagem aumentou para 7 a 3. As francesas encostaram, mas Gattaz parou novamente Casanova (10 a 7). Com boa participação no set decisivo, Mara deu o match point (14 a 11). O Volero não desistiu em empatou (14 a 14), mas Gattaz e Bruna deram a vitória pelo ataque (16 a 14).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »