Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Paulo Coco explica sua opção de utilizar as reservas contra o Eczacibasi

Paulo Coco: “Tínhamos como objetivo dar ritmo a todas as jogadoras e não poderíamos desgastar o time” (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Na madrugada desta sexta-feira (07), o Dentil/Praia Clube obteve o primeiro revés no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino 2018. O adversário foi o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, que venceu as praianas por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/21, 25/11 e 25/21), em Shaoxing, na China. Com o resultado, o grupo uberlandense finalizou a fase classificatória na segunda colocação da Chave B e enfrentará o VakifBank Istanbul (Turquia), primeiro lugar da Chave A, na semifinal do torneio.

 

O técnico Paulo Coco iniciou o embate com as atletas titulares, porém optou por poupá-las a partir do segundo set. “O jogo de hoje foi importante por vários motivos. Um deles foi por jogarmos contra uma das melhores equipes do mundo. Tínhamos como objetivo dar ritmo a todas as jogadoras e não poderíamos desgastar o time inteiro em vista da importante partida que teremos amanhã. Portanto, temos que pensar em nossos objetivos enquanto equipe e ter as jogadoras com força máxima para dar nosso melhor e poder lutar por uma vaga na final, o que seria um feito importantíssimo para nós”, disse o comandante praiano após o confronto.

 

Esse foi o terceiro e último jogo da fase de classificação do Grupo B, composto por Eczacibasi Vitra Istanbul (Turquia), Dentil/Praia Clube (Brasil), Supreme Chonburi (Tailândia) e Altay Volleyball Club (Cazaquistão). As equipes finalizaram com 9, 6, 3 e 0 pontos, respectivamente.

 

Do outro lado, no Grupo A, estão o compatriota Minas Tênis Clube (Brasil), VakifBank Istanbul (Turquia), Volero Le Cannet (França), e o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club (China).

 

A partida da semifinal entre Dentil/Praia Clube e VakifBank Istanbul acontece na manhã deste sábado, dia 8 de dezembro, às 10h (horário de Brasília). O desafio terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.

 

Essa é a primeira vez na história que o Esquadrão Aurinegro participa do Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2018 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada até dia 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fred Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fred
Visitante
Fred

Péssima estratégia. Cada etapa deve ser jogado como se fosse a última. Deveria ter aproveitado a oportunidade e tentado ganhar o jogo. Pegaria o Minas na semi com muito mais chances de chegar à final. O Minas que não tem nada a ver com isso ganhou na semifinal e está na final.

Translate »