Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Sem sustos, Dentil/Praia Clube bloqueia com eficiência e começa o torneio com triunfo diante das tailandesas

Brasileiras encaram o Altay Volley no segundo desafio. (Foto: FIVB)

Por Daniel Rodrigues

A décima segunda edição do Campeonato Mundial de Clubes teve início na madrugada desta terça-feira (04), em Shaoxing, na China. O primeiro duelo da competição foi entre o Dentil Praia, de Uberlândia (MG), contra o Supreme Chonburi, atual campeão asiático e representante da Tailândia. Estreante em mundias, o clube mineiro teve dificuldades somente na primeira parcial, mas conseguiu se impor e conquistar uma importante vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/14).

O técnico Paulo Coco iniciou o confronto com Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Carol, Fabiana e a líbero Suelen. A ponteira Rosamaria também foi utilizada e entrou na primeira e terceira parciais, assim como Ananda e Paula Borgo, que estiveram em quadra nos últimos pontos da partida. Um dos destaques do jogo foi a norte-americana Lloyd, responsável por uma distribuição homogênea, apesar da falta de entrosamento, ainda evidente em alguns momentos.

Com 13 pontos cada, Fernanda Garay e Carol foram as maiores pontuadoras do embate, seguidas por Fawcett e pela capitã da seleção tailandesa, Pleumjit Thinkaow, com 12. A central Fabiana colocou 10 bolas no chão, enquanto Michelle derrubou 8.

Entre os fundamentos ofensivos, o Dentil Praia foi superior em todos, mas os 10 pontos em bloqueios, contra apenas 5 das adversárias, foram decisivos e intimidaram as tailandesas no decorrer da disputa. O saque das brasileiras também teve bastante eficiência: foram cinco aces, além de ações positivas que desestabilizaram a recepção das rivais.

 

O segundo compromisso da equipe de Paulo Coco no Mundial será às 0h desta quarta-feira (05), contra o Altay Volleyball Club, do Cazaquistão, com transmissão do Sportv 2. Com o triunfo desta madrugada, o Praia soma três pontos e lidera a chave até o momento, que também é composta pelo Eczacibasi, da Turquia.

 

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »