Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Vafikbank se impõe diante do Minas e fatura o tricampeonato do torneio

O time turco já havia sido campeão mundial em 2013 e 2017 e com o título deste ano fatura o tricampeonato (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

A grande final do Campeonato Mundial de Clubes de 2018, realizado em Shaoxing, na China, foi disputada na manhã deste domingo (09), entre Vafikbank Istambul, campeão europeu, e Minas Tênis Clube, campeão sul-americano. A equipe turca, em sua quarta final da competição, conseguiu impor um elevado padrão de jogo e conquistou o tricampeonato do torneio. O título foi consolidado após uma vitória consistente por 3 sets a 0 e parciais de 25/23, 25/21 e 25/19.

 

O time comandado por Giovanni Guidetti entrou em quadra com Cansu Ozbay, Lonneke Sloetjes, Ting Zhu, Kelsey Robinson, Milena Rasic, Zehra Gunes e a líbero Orge. Já a equipe brasileira iniciou o confronto com Macris, Bruna Honório, Gabi, Natália, Mayany, Carol Gattaz e Léia.

 

A gigante chinesa Ting Zhu (1,98m) foi novamente a maior pontuadora do duelo, com 21 pontos (todos em ataques). Outra jogadora fundamental ao grupo turco foi a ponteira Kelsey Robinson (líbero da seleção dos Estados Unidos), responsável por 13 bolas no chão. Entre as jogadoras brasileiras, os destaques foram Gabi, com 16 pontos, Bruna, com 15, e Natália, com 9.

 

Com o resultado desta manhã, o pódio do Mundial será formado por duas equipes turcas e uma brasileira. O Vakifbank, tricampeão da competição, ficou com o ouro, o Minas com a prata, e o Eczacibasi Vitra, vencedor da disputa pelo bronze, por 3 sets a 0, contra o Dentil Praia Clube, terminou na terceira posição.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »