Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Sada Cruzeiro enfrentará o Zenit Kazan neste sábado (16) por uma vaga na decisão

Foto: FIVB

O Sada Cruzeiro viaja na manhã desta sexta-feira, 15/12, em direção à Cracóvia, onde vai disputar a fase final do Campeonato Mundial de Clubes na Polônia. No fim da noite desta quinta-feira, em Opole, a equipe brasileira bateu o polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle por 3 a 0 e garantiu a vaga. E no duelo semifinal os cruzeirenses enfrentarão o Zenit Kazan, da Rússia, que ficou em primeiro lugar da chave B. A partida decisiva acontece no próximo sábado, 16/12, às 14h30 do horário de Brasília (17h30 horário local). Na outra semifinal se enfrentam o italiano Lube Civitanova, líder da chave A, contra o polonês Skra Belchatow, a partir das 17h30 de Brasília.

Esta semifinal do torneio colocará frente a frente dois velhos conhecidos em Mundial de Clubes. Sada Cruzeiro e Zenit Kazan decidiram os campeonatos de 2015 e 2016, sediados em Betim, no Brasil, quando os cruzeirenses conquistaram o título nas duas edições, alcançando o tricampeonato. Em 2013, quando levantou a taça pela primeira vez, o time estrelado também teve como adversário uma equipe russa: o Lokomotiv Novosibirsk.

Agora novamente um encontro entre brasileiros e russos, mas no embate que garante a vaga na grande decisão. “Com certeza será uma semifinal muito forte, entre duas grandes equipes. Este Mundial é muito disputado e não há jogo fácil. Todos são complicados e temos que nos preparar muito bem para enfrentar o Zenit Kazan. Nas duas últimas partidas que fizemos, contra o time do Irã e o Zaksa, da Polônia, nossa equipe mostrou muita evolução em todos os fundamentos e fiquei muito feliz com esse crescimento. Agora é descansar um pouco, ir para Cracóvia e seguirmos com tudo para a reta final do Mundial”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Um dos destaques na vitória sobre os poloneses nesta quinta-feira, na Arena Opole, o central Simon também falou sobre a evolução do grupo no torneio. “O nosso primeiro jogo foi ruim, chegamos no nível do Brasil e aqui é muito diferente. O jogo é muito mais rápido. Não estamos acostumados a jogar no frio da Europa e tivemos pouco tempo de adaptação. Acho que estávamos tensos por ser o primeiro jogo do Mundial, que esperamos por muito tempo. Mas depois dessa estreia, conseguimos nos soltar e agora estamos jogando muito bem. Isso é importante para o grupo. Agora garantimos nosso lugar na fase final em Cracóvia. É jogar da maneira que jogamos contra os poloneses e tentar fazer até um pouco melhor. Continuaremos brigando, viemos aqui para lutar por cada resultado e acho que estamos no caminho certo”, disse o camisa 10.

Jogos Sada Cruzeiro

Mundial de Clubes 2017 – Polônia

 Sábado – 16/12 – Semifinais

17h30 – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan

20h30 – Lube Civitanova x Skra Belchatow

Domingo – 17/12 – Decisão

17h30 – Disputa de 3º lugar

20h30 – Final 

Fase classificatória

Terça – 12/12 – Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova (ITA)

Quarta – 13/12 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sarmaye Bank (IRI)

Quinta – 14/12 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL)

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




8
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Brasil precisa de CUBAMiguel TerassifijgBruno PeixotoAlan Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Miguel Terassi
Visitante
Miguel Terassi

Uma pena que Filipe e Serginho estão muito mal no passe. No mais, se colocar cabeça a cabeça, o Cruzeiro é igual ou superior. Espero que dê um jogo de 5 sets 🙂

fijg
Visitante
fijg

LEON VS Leal

Bruno Peixoto
Visitante
Bruno Peixoto

Vcs poderiam informa que o horário do jogo e no horário local,não no de Brasília.Informação importante para quem vai assistir.

Alan
Visitante
Alan

Os caras tentam menosprezar os Mundiais do Cruzeiro, mas a verdade é que o Zenit foi engolido pelo Cruzeiro nas duas edições. Se o time é bom ganha, em 2014 o Belgorod veio aqui e ganhou do Cruzeiro, isso de que Mundial aqui foi fácil é coisa de RECALCADO.

Glauco
Visitante
Glauco

Uma coisa ficou clara: quando o Leal não entra no jogo, fato quase inédito, o Cruzeiro fica acuado, como ocorreu no jogo contra o Civitanova. Quando Leal está com sangue nos olhos e Evandro está bem, ninguém segura esse time. Então ambos tem de jogar 100% contra os russo que vem ai o tetra, Vamos pra cima Cruzeiro!!

Roberlei
Visitante
Roberlei

São muito raras as vezes que o Leal não jogou bem. é pareceido com o Vakifbank sem a Zhu, Sonsirma e Sloetjes tem de jogar muito para o time vencer sem a chinesa. Vakifbank sem Zhu é um time normal, assim como o Cruzeiro sem Leal.
Quando Leal está com sangue nos olhos ninguem segura o Cruzeiro (x 2)

Frederico
Visitante
Frederico

Bora Zenit Kazan, mostra pro Cruzeiro que jogar na Europa é diferente de mundial no Brasil.

Brasil precisa de CUBA
Visitante
Brasil precisa de CUBA

No Kazan também tem cubano. É o Leon!!! Tão forte e potente quanto o Leal e o russo Mikhaylov esta em forma. Esta jogando muito. Esta superior ao ano olímpico de 2016!! Kazan Vence!!!

Translate »