Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Mundial de Praia: Evandro/Bruno Schmidt vence espanhóis e avança em primeiro

Bruno e Evandro ficaram em primeiro no grupo I. (Foto: GettyImage/FIVB)

A rodada desta quarta-feira (03.07) encerrou a fase de grupos do naipe masculino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2019, em Hamburgo (ALE). Duas duplas brasileiras entraram em ação e garantiram vaga na próxima fase da competição. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficou com a primeira posição no grupo I, enquanto André/George (ES/PB) avançou em segundo no grupo H. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Pedro Solberg/Vítor Felipe (RJ/PB) já estavam classificados e ficaram de folga na rodada.

Os primeiros a entrarem em quadra nesta quarta-feira foi Evandro e Bruno Schmidt. A dupla joga pela primeira vez junta em um mundial, mas já conta com experiência com títulos, já que Bruno foi campeão em 2015, e Evandro defende o título de 2017. No terceiro jogo deles pelo grupo I mais uma vitória, desta vez sobre Herrera/Gavira (ESP) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16).

“Acho que os espanhóis não jogaram o melhor deles hoje. Essa vitória foi importante para sairmos em primeiro do grupo. O nosso planejamento para esse jogo foi bem executado. Agora vamos para a fase mais complicada onde uma derrota significa dar adeus ao sonho do título. Quem vier é certeza de um grande jogo” comentou o bloqueador Evandro.

André e George fizeram a última partida classificatória do grupo H e acabaram superados pelos atuais vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo, da Itália, por 2 sets a 1 (23/25, 21/16 e 12/15). O resultado deixou a dupla do Brasil na segunda posição. Após o duelo André avaliou como positiva a campanha da dupla até aqui.

“A partir de agora o campeonato vai ficar ainda mais complicado. Fizemos uma boa campanha na primeira fase. Já tiramos um pouco o peso da ansiedade e vamos continuar fazendo o que estamos acostumados, que é ir para cima dos adversários, tentar o nosso melhor dentro de quadra”, disse André, que foi campeão em 2017 ao lado de Evandro.

Ao final dos jogos desta quarta-feira os confrontos da primeira rodada eliminatória foram definidos.  Evandro/Bruno Schmidt enfrenta Allen/Slick (EUA). Pedro Solberg/Vítor Felipe terá pela frente Plavins/Tocs (LET). Alison/Álvaro Filho joga contra Pedlow/Schachter (CAN). E, completando os duelos com participação brasileira, André/George mede forças com Samoilovs/Smedins (LET). As quatro partidas acontecem nesta quinta-feira (04.07).

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. Brasil contra Estados Unidos foi a final mais repetida na história, tendo acontecido em sete oportunidades. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO:
Evandro/Bruno Schmidt 2×0 Herrera/Gavira (ESP) (21/11 e 21/16)

André/George 1×2 Nicolai/Lupo (ITA) (23/25, 21/16 e 12/15)

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA NO MASCULINO:
Pedro Solberg/Vítor Felipe x Plavins/Tocs (LET)

Evandro/Bruno Schmidt x Allen/Slick (EUA)

Alison/Álvaro Filho x Pedlow/Schachter (CAN)

André/George x Samoilovs/Smedins (LET)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »