Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Mundial: Inexperiência volta a pesar e Cuba toma virada do Canadá

Divulgação/FIVB

Técnico Rodolfo Sanchez foi à loucura com mais um resultado negativo de Cuba

Já está virando rotina neste Mundial: Cuba joga bem, lidera o placar, mas, de repente, começa a falhar demais e sai de quadra com um resultado negativo. Foi assim contra a Finlândia, contra o Brasil e agora diante do Canadá, que nesta quarta (10) derrotou os caribenhos por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 25/18, 23/25, 25/11 e 15/13.

Todos esses problemas, claro, estão custando o sucesso do jovem time cubano no torneio. Se já não vinha bem por conta dos maus resultados na primeira fase, a derrota logo na estreia da segunda etapa complica ainda mais a equipe, que possui só dois pontos no Grupo F, contra nove da Alemanha, a dona da terceira e última vaga da chave no momento.

O Canadá, por sua vez, possui sete pontos e terá um duelo relativamente tranqüilo contra a Finlândia na rodada desta quinta (11). Já os cubanos terão que vencer a Rússia, campeã olímpica, para não serem eliminados.

Após o jogo, restou ao capitão Rolando Abreu, maior pontuador do time com 17 acertos, lamentar os 38 erros que resultaram em pontos aos adversários:

— Estamos muito tristes com esta derrota. Cometemos muitos erros e não conseguimos manter nossa vantagem. Não nos mantivemos focados e o quinto set foi muito difícil pra gente. 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »