Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Mundial: Itália e China ganham a terceira por 3 sets a 0

Divulgação/FIVB

Ataques italiano e chinês mostraram boa eficiência

Duas das seleções favoritas ao pódio no Mundial feminino de vôlei tiveram mais uma rodada sem problemas. Nesta quinta-feira (25), tanto Itália quanto China alcançaram a terceira vitória por 3 sets a 0 na competição.

Donas da casa, as italianas desta vez vitimaram a Argentina, que caiu em partida válida pelo grupo A com parciais de 25-17, 25-17 e 25-16. Encarando o país onde nasceu, a italiana naturalizada Carolina Costagrande foi a segunda maior pontuadora da partida disputada em Roma, com 13 pontos.

Apesar disto, o desempenho da jogadora não foi dos melhores no ataque, onde ela fez apenas nove dos 21 pontos quem tentou. Neste quesito, quem se destacou mesmo foi Nadia Centoni, que atingiu 50% de eficiência e terminou o jogo como a atleta que mais pontuou: 16 vezes.

O saque foi outra grande arma da Azurra, que conseguiu oito aces e uma série de passes quebrados da recepção sul-americana. O time ainda marcou 13 pontos de bloqueio.

A China, por sua vez, não teve um serviço tão bom, mas nem por isso deixou de passar com tranquilidade pela emergente Bélgica no grupo D: 25-21, 25-22 e 25-19.

O jogo, disputado em Bari, foi um show à parte do ataque oriental: juntas, Zeng (18 pontos), Zhu (16) e Hui (13) fizeram mais de metade dos pontos da equipe. Do lado europeu, Lise Van Hecke foi destaque, com 14 acertos.

Com estes resultados, tanto Itália quanto China chegam aos nove pontos conquistados, liderando seus respectivos grupos e assegurando a classificação para a segunda fase do Mundial.

Depois da folga geral desta sexta (26), as italianas vão enfrentar a Alemanha, ao passo que as chinesas jogam contra Cuba. As duas partidas serão às 15 horas (horário de Brasília) do sábado (27). 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »