Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Mundial: Itália elimina a Rússia e encara China na semifinal

Divulgação/FIVB

Italianas fecharam as portas para as russas, que voltam sem medalha pra casa

O Campeonato Mundial de vôlei feminino terá um novo campeão. Vencedora das últimas duas edições do torneio, a Rússia foi eliminada da disputa de 2014 nesta sexta (10) ao perder para a Itália por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 25-17, 12-25 e 25-23.

A passagem de volta das russas foi carimbada com o atropelo azul nos dois primeiros sets, com direito a mais um show de Antonella Del Core (cinco de sete ataques certos, além de dois pontos no bloqueio). Como haviam caído por 3 a 1 diante dos Estados Unidos na estreia da terceira fase, o revés fez com que elas não tivessem chances matemáticas de avançar.

Com a primeira colocação da chave garantida, o técnico Marco Bonitta optou por poupar suas titulares a partir da terceira etapa, deixando apenas Cristina Chirichella e a líbero Monica De Gennaro das titulares em quadra. A Rússia então cresceu no jogo e devolveu o 25 a 12.

Apesar da derrota na parcial, as italianas continuaram com as reservas e o duelo ficou bem mais equilibrado. O time então se acertou e, com boa atuação de Diouf, fechou a partida. A oposta, aliás, foi a maior pontuadora da Itália, com 13 acertos, dois a menos que Tatiana Kosheleva, que esteve um set e meio a mais em quadra. Carrasca do Brasil no passado, Gamova colocou a bola apenas 11 vezes no chão.

Para manter vivo o sonho de repetir o ouro no Mundial de 2002, a Itália encara a China na semifinal deste sábado (11), em jogo programado para 15h40 (horário de Brasília) – pela tabela original, a partida deveria ser às 12h30, mas a alteração se deu por conta de um pedido da TV local.

Desta forma, a primeira semifinal do dia será disputada por Brasil e Estados Unidos. Os dois times já se enfrentaram na segunda fase do Mundial, com vitória verde-amarela por 3 a 0, mas ambas as seleções colocaram em quadra suas formações reservas por já estarem classificadas na ocasião. 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »