Search
Monday 21 January 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-18: Argentinas eliminam o Brasil nas oitavas

Foto: Divulgação/FIVB)

Um clássico sul-americano definiu uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei. Nesta quarta-feira (23.08) Brasil e Argentina se enfrentaram diante de 3.500 torcedores na arena da Universidade Tecnológica, em Santa Fé (ARG), e as donas da casa levaram a melhor, de virada, por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 17/25 e 18/25), em 2h01 de duelo.

Na partida, o saque argentino dificultou bastante o passe brasileiro, e a pressão da torcida também acabou afetando o desempenho das meninas do Brasil que acabaram cedendo 34 pontos em erros. O destaque do time verde e amarelo foi o bloqueio, que marcou 14 pontos.

Agora, a seleção brasileira sub-18 de vôlei segue na disputa por posições entre o nono e o décimo sexto lugares. E o primeiro desafio será nesta quinta-feira (24.08) contra a Polônia, às 14h (horário de Brasília).

TABELA

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 0x3 Bielorrússia (18/25, 24/26 e 14/25)

20.08 (DOMINGO) BRASIL 3×0 México (25/17, 25/16 e 25/19)

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL 2×3 EUA (24/26, 25/19, 25/8, 19/25 e 11/15)

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL 2×3 Rússia (23/25, 25/23, 20/25, 25/20 e 9/15)

OITAVAS DE FINAL

23.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL 1×3 Argentina (25/22, 23/25, 17/25 e 18/25)

DISPUTA DE 9º AO 16º

24.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Polônia, às 14h (hora de Brasília)

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




19
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
AlexandreFredFernandoLaranja PsicodélicaBruno Costa Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Alexandre
Visitante
Alexandre

Qual foi a mudança que teve com esta seleção do campeonato sulamericano para cá? Foram campeãs invictas, o que mudou neste time???? Inclusive ganharam da Argentina, panela nunca fez bem a esporte coletivo nenhum, que aprenda a comissão técnica a lição.

Fred
Visitante
Fred

O pior não é perder para a Argentina. É ganhar um único jogo no mundial inteiroooo. Isso mostra que algo está errado.

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

E ganhar apenas do fraquíssimo México!

Fernando
Visitante
Fernando

Argentina n ganhou de ninguém nas competições e qndo consegue a chance de sediar o Mundial sub 18 está ganhando de todos. Já o Brasil foi uma tristeza nessa competição. Essa seleção está desmotivada, desacreditada sem força, apática e triste. E agora que não estão mais investindo no futuro desses jovens tanto dentro do esporte quanto na educação através dos projetos sociais teremos mais desânimo. Um retrocesso já esperado. Tempos de trevas.

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Culpa de um governo que não visa o social, sucateia o povo e o trabalhador. Governo que “caneta” apenas em favor de empresário, banqueiros e políticos, ou seja, legisla em seu próprio bem, não a favor do povo, dá nisso, retrocesso na educação, cultura e nos esportes. Espere o desempenho do Brasil nas Olimpíadas de 2020 e tire as suas conclusões.

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Se continuar sem investimento na base, em breve o vôlei brasileiro se equipará ao basquete, fracassado e que não se classifica mais nem para mundiais.

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Um vexame histórico! A base realmente foi abandonada pela CBV. Os dirigentes esquecem que a base é o futuro. O vôlei só dá lucro, só é o que é hoje, porque foi construída uma base sólida. Não investem agora, no futuro não tem conquistas. Sem conquistas, não tem patrocínio, não tem verba, não tem investimento. O bolso vai doer e aí eles vão acordar. Eliminados pela freguesa Argentina não tem perdão.

Lang Pink
Visitante
Lang Pink

Argentina jogou muito bem e mereceu a vitoria. Isso e bom pro volei e pro Brazil pois mostra a Argentina esta melhorando. Pelo menos a China tambem foi eliminada antes mesmo do Brazil…..

Dudinha
Visitante
Dudinha

Se o time começa com uma boa levantadora ja começamos perdendo por ai Kenya pessima, ponteiras derrotas, meios lentas, libero horrivel e a tal Tainara uma desgraça. Treinador limitadissimo enfim tem q rever tudo em relaçao a base e levar pra seleçao as melhores e ñ um bando de jogadoras sequer sabem o peso de uma seleção. Nunca pensei que iria um dia ser eliminadas pelas argentinas, terceira força do continente. Bando de mizera.5

Henrique
Visitante
Henrique

Também temos que reconhecer que os outros países passaram a investir na base, e parabenizar a Argentina, porém diante da estrutura que se tem em saquarema e na tradição do Brasil, perder para a Argentina nas oitavas é incompreensível.

Renata
Visitante
Renata

Claro que não é incompreensível! Não basta ter estrutura e tudo o mais e não saber usar!

Viva las hermanas!

seneida uribe carão
Visitante
seneida uribe carão

As argentinas são fracas, o Brasil perdeu porque é pior e o técnico é uma piada, as ‘panteras’ não vão muito longe. Devem perder o próximo jogo de lavada.

Henrique
Visitante
Henrique

Foi exatamente o que disse, implicitamente, Renata ! Digo incompreensível no sentido de que há recursos e há talento humano, falta ser melhor treinada, a Argentina é a 3ª força do continente, ficaram com o bronze no sulamericano, perder pra Rússia, China, Itália, EUA é normal, agora pra Argentina, com todo respeito é incompreensível sim!

Henrique
Visitante
Henrique

Alguma coisa precisa ser feita na base e URGENTE ! Quando encontramos uma geração alta, não tem técnica ! Eu disse várias vezes aqui, nossa base está sendo mal treinada, os treinadores tem cadeira cativa, não tem cobrança alguma.

Nikola
Visitante
Nikola

Assisti a este jogo. Conforme comentei, ponteira de 1,96m ñ tem recepção e defesa. Julia Bergman tinha de ser oposta. Apesar de cometer erros, é a melhor atacante do time. Tainara ñ é definidora, poderia ser oposta reserva. Este time ñ tem recepção e nem defesa. A outra ponteira, Beatriz, de 1,83m é mto ruim de recepção e defesa, o mesmo vale p/ a libero. S/ recepção ñ sai jogo veloz. A levantadora Kenya tb é ruim, ñ sabe levantar nem uma China decente, só bola baixa colada na rede. O time ñ joga como o Brasil, acelerado nas pontas… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Se o time ñ tem tática saque/;bnlopqueio/defesa, e só jogadoras altonas, q nao sabem fazer passe, defesa, ñ joga acelerado,

a culpa é do tecnico, q ñ sabe montar time. Mauricio Thomas é muito ruim, nos tempos técnicos ñ passava informação relevante.

Tinha de ser Paulo Coco no sub18 e Spencer no sub20. As meninas ñ sabem bloquear, se posicionam errado.

O time ñ tem nenhuma ponteira c/ recepção, os adversários faziam aces seguidos, e o técnico substituia por outra pior no passe.

Nikola
Visitante
Nikola

Tem uma ponteira quinadora na Argentina (assim como na Bielorussia), a Ligorria , o técnico ao inves d mandar sacar nela

nos tempos técnicos, ficava falando baboseira. Elas sacavam na melhor passadora, e saque mão de alface.

As centrais ñ bloquearam a melhor atacante da ARG, Sofia Meinardi, de apenas 1,75m, e q tem melhor recepção, marcou 21pts.

O time ñ teve tática saque / bloqueio / defesa pq o técnico é ruim. E a ARG é um time limitadíssimo. Uma vergonha.

Meinardi Hermana
Visitante
Meinardi Hermana

Argentinas seguem invictas. A libero defendeu muito e elas conseguiram derrotar as brazucas. O time brasileiro estava assustado.AMARELARAM. kkkkk . Acho que a torcida não pegou pesado com as adversária. As hermanas jogaram mantendo a concentração e foi interessante que as jogadoras pediram silencio quando sacavam e nos ralis, a torcida mantinha o silencio quando a bola estava em jogo no lado Argentino. Vaias quando alguma brasileira ousava ser mais incisiva. Muita gente no ginásio, mas a torcida ajudou as compatriotas: gritando só quando era conveniente. Já a torcida na Rio 2016,quando o BRA enfrentou a China, em OLIMPÍADA,em fase… Ler mais »

Bruno Costa
Visitante
Bruno Costa

Acho que foi um grande fracasso da seleção brasileira e muito por falta de governança por parte da comissão técnica. Achei o time brasileiro mal montado, um certo descuido na escolha da levantadora e líbero( a armadora argentina é visivelmente mais veloz e precisa que a brasileira. As nossas atacantes quase não recebiam bolas boas) e tempos técnicos com instruções inacreditavelmente irrelevantes. Quanto ao time argentino, menos. Muito menos! É um time encaixado e que erra pouco. E só! E isso, nas categorias de base conta muito, ainda diante da inconstância inerente dessa fase de trabalho das jogadoras. E pq… Ler mais »

Translate »