Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-19: Brasil estreia nesta quinta-feira (22) contra Cuba

Jovem equipe verde e amarela tenta o sétimo título mundial da categoria. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (22.08) começa a campanha do Brasil no Campeonato Mundial sub-19 de voleibol masculino, que acontece na Tunísia. O time verde e amarelo estreia contra Cuba às 12h30 (hora de Brasília), em partida válida pelo grupo D. A equipe brasileira vai em busca do sétimo título na competição.

Na primeira fase do campeonato a seleção brasileira terá pela frente, além dos cubanos, as equipes da Tunísia, dona da casa, a Bielorrússia e Taiwan. Pelo regulamento, todas as seleções jogam entre si dentro do grupo e as quatro melhores avançam para a fase eliminatória. O técnico do Brasil, Fabiano Ribeiro, o Magoo, avaliou os primeiros adversários no Mundial.

“Teremos uma estreia dura contra uma forte escola do voleibol mundial, com jogadores com grande potencial físico. A Tunísia se mostrou bastante competitiva, apostando muito no saque. A Bielorrússia tem jogadores altos e com muita força no ataque, já Taiwan tem atletas um pouco mais baixos, mas com bom sistema defensivo, como é típico das equipes asiáticas”, analisou Magoo.

Entre os atletas presentes na equipe brasileira dois estiveram também na campanha que conquistou o bronze no Mundial sub-21, realizado em julho no Bahrein. O ponteiro Nathan Krupp e o levantador Gustavo Orlando, capitão do time, trazem mais experiência ao grupo.

“As nossas expectativas são gigantes. Vamos estrear logo contra um dos adversários mais fortes da nossa chave. Eu estive no mundial sub-21, e lá o jogo é mais veloz, o que me deixa mais à vontade em ajudar o resto do time em quadra com a experiência que adquiri. O Nathan Krupp também esteve lá e nós podemos passar um pouco de tranquilidade para o grupo, tirando um pouco do nervosismo da estreia”, disse Gustavo.

O Brasil viajou para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

TABELA

22.08 (QUINTA-FEIRA) – BRASIL x Cuba, às 12h30

23.08 (SEXTA-FEIRA) – BRASIL x Tunísia, às 15h30

24.08 (SÁBADO) – BRASIL x Bielorrússia, às 6h

25.08 (DOMINGO) – BRASIL x Taiwan, às 15h30




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »