Search
Monday 11 November 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-19: Guilherme analisa próximos desafios da seleção

Meninos do Brasil encaram Cuba nesta segunda (21). (Foto: Divulgação/FIVB)

 

 

 

Por Jeff Vicencio

A seleção brasileira folgou na terceira rodada do Mundial Sub-19 (Bahrein) e volta à quadra nesta segunda-feira (21)  contra Cuba, às 9h (horário de Brasília). Os cubanos tiveram hoje seu primeiro triunfo ao vencerem a Polônia por 3 sets a 2. No outro jogo do grupo, também decidido no tie break, o Japão venceu a França e se tornou a única seleção invicta na chave.

Até o momento, o Brasil tem uma derrota de 3 sets a 2 para a França e uma vitória por 3 a 1 sobre a Polônia e é o terceiro colocado . O central Guilherme, um dos destaques da vitória de sábado (19) analisou a campanha brasileira:

” Nós não começamos o campeonato da melhor maneira, perdendo um jogo que estava na nossa mão de virada, mas depois nos recuperamos bem . Essa vitória contra a Polônia foi de grande importância já que nos garantiu três pontos em uma das chaves mais pesadas da competição”.

 

Vale lembrar que o último colocado de cada grupo fica de fora das oitavas. Por isso, Guilherme alertou sobre a importância das últimas duas partidas contra Cuba e Japão.

“Espero que o time cresça a e cada vez mais mostre o quanto merecemos o que viemos buscar, o título. Os próximos jogos dessa primeira fase contra Cuba e Japão vão definir se passamos para as oitavas ou não e apesar de estar confiante de que iremos avançar, não podemos subestimar as outras seleções. Uma derrota agora nos deixaria em um situação muito desfavorável . No entanto tenho certeza que nossa seleção vai dar tudo de si dentro de quadra e conquistar tudo o que merece”, disse.

 

Classificação após a terceira rodada:

1- França, 2 vitórias 1 derrota: 6 pontos

2- Japão, 2 vitória e 0 derrota: 5 pontos

3- Brasil, 1 vitória e 1 derrota: 4 pontos

4- Cuba, 1 vitória e 2 derrotas: 2 pontos

5- Polônia, 0 vitória e 2 derrotas: 1 ponto

 

TABELA

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 2 × 3 França

19.08 (SÁBADO) BRASIL 3 x 1Polônia

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Cuba, às 9h (hora de Brasília)

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Japão, às 7h (hora de Brasília)

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »