Search
Monday 16 September 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-20: Brasileiras vencem dominicanas na estreia

Ponteira Ana Cristina marcou 11 pontos. (Foto: FIVB)

A seleção sub-20 feminina do Brasil começou com resultado positivo no Mundial da categoria, que acontece no México. Nesta sexta-feira (12.07), o time brasileiro, que é comandado pelo técnico Hairton Cabral, venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/12, 25/11 e 25/20), pelo grupo D.

A vitória brasileira foi construída com a eficiência do saque (sete pontos) e do bloqueio (nove pontos). A virada de bola consistente também colaborou bastante para que as meninas do Brasil dominassem as ações em quadra diante das Dominicanas. A central Laura Kudiess, com 13 acertos, foi a maior pontuadora do duelo, seguida da ponteira Ana Cristina, que marcou 11 vezes.

“De certa forma achei surpreendente o resultado, pois estreia sempre é nervosa, e conseguimos controlar esse nervosismo. Tínhamos um certo receio antes do jogo, pois enfrentaríamos a geração vice-campeã mundial sub-18 em 2017, esperávamos uma partida mais dura. Em quadra nosso saque entrou muito forte, nosso bloqueio funcionou e conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, comentou Hairton após a vitória.

O próximo desafio brasileiro no Mundial será já neste sábado (13.07), às 19h30, contra o Japão. Na rodada inaugural as japonesas derrotaram a seleção de Ruanda por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/4), e é o líder do grupo pela razão de pontos.

O Mundial sub-20 feminino reúne 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro seleções em cada, que jogam entre si na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 21 de julho. Na primeira fase, no grupo D, o Brasil enfrenta a República Dominicana, o Japão e Ruanda.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

MUNDIAL SUB-20 FEMININO

Grupo A – México, Cuba, Itália e Estados Unidos

Grupo B – Egito, Peru, China e Polônia

Grupo C – Argentina, Sérvia, Rússia e Turquia

Grupo D – BRASIL, República Dominicana, Japão e Ruanda

TABELA GRUPO D

12.07 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 3×0 República Dominicana (25/12, 25/11 e 25/20)

13.07 (SÁBADO) BRASIL x Japão – às 19h30 (hora de Brasília)

14.07 (DOMINGO) BRASIL x Ruanda – às 17h (hora de Brasília)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »