Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-21: Brasil utiliza o banco, quebra hegemonia e faz história na competição

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Masculina Sub-21 conquistou um resultado de extrema relevância no Campeonato Mundial da categoria. Ainda desfalcado do ponteiro Henrique Honorato entre os titulares, o time verde e amarelo derrotou, na manhã desta quarta-feira (28/06), um de seus maiores rivais dos últimos anos: a Argentina. Após a eliminação nas quartas de final do Mundial Sub-19 de 2015 e algumas outras derrotas doloridas, nossos meninos fizeram diferente na competição deste ano e levaram a melhor diante dos hermanos, por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-23.

 

O Brasil começou a partida com Maique, Matheus Brasília, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Alexandre Elias, Victor e Felipe Roque. Entraram também Davy Silva, Pablo Ventura, Henrique Honorato e Luis Rodrigues.

 

O ponteiro Pablo saiu do banco no segundo set e foi o grande nome do Brasil, com 13 pontos (12 em ataques e 1 em bloqueio). Também se destacaram: o central Gabriel Bertolini, com 9 bolas no chão (6 em ataques e 3 em bloqueios), além de Daniel Mascarenhas, com 7 (6 em ataques e 1 em bloqueio) e o oposto Davy Silva, que também saiu do banco na segunda parcial e contribuiu com 6 pontos (todos em ataques).

 

O maior pontuador da Argentina foi Gerónimo Elgueta, com 16 ações positivas (15 em ataques e 1 em saque).

 

Com o resultado desta manhã, os brasileiros ocupam a liderança do Grupo F, com 6 pontos, e estão muito perto das semifinais do Mundial. Em caso de vitória da Rússia diante do Canadá (às 15h), os comandados de Nery Tambeiro garantirão um lugar na fase decisiva da competição e decidirão o primeiro lugar da chave contra os russos, às 15h desta quinta-feira (29/06).

 

Daniel Rodrigues

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




18
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
zizitamammadovaskayaGo RússiaTiriluliTamires Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Go Rússia
Visitante
Go Rússia

Eles ganharam hoje, mas irão amargar a derrota contra a Rússia. A RUS pode se dar ao luxo de jogar com reservas e eles tem reservas? A Rússia já derrotou o Brasil três vezes em FINAIS!!! A última derrota valendo o OURO foi em 2013 e no último Mundial em 2015 a RUS impôs mais outra derrota, desta vez foi na semifinal. Numa final, se é que o BRA irá chegar lá, vão ter que enfrentar os russos ou cairá numa semifinal contra CUBA ou POL (equipes que não fazem amistosos com a seleção do Brasil). KKKKKKKKK

zizita
Visitante
zizita

Olha elaaaa a bicha que tinha falado que o Brasil ia levar uma surra, tadinho dela a mona amarga mal humorada sifu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bebety indarty
Visitante
bebety indarty

Cade aquele urubu que tava cantando a derrota dos meninos brasileiros ? Sumiu o viado né gente kkkkkkkkkkkkkkkkk um tal de Polentaleve cururu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dudinha
Visitante
Dudinha

A diferença estava no comando Giovane por mais que tenha sido um excelente atleta parece o Luisomar nos tempos tecnicos portanto esses meninos n iam evoluir nunca.

Poletaev
Visitante
Poletaev

Então a boa seleção sub-23 está lascada.

george paes
Visitante
george paes

A seleção feminina dos EUA irá levar, pra o mundial sub 20, duas jogadoras acima de 2.00, sendo uma de 2.03 e outra de 2.08

Filipe
Visitante
Filipe

Parabens Brasil, sempre acreditei. Muitos só vem aqui para criticar e ofender os atletas. Torço muitos por cada menino e menina da base, pois estão lutando pelo seus sonhos. Avant Brasil nada é impossive.

Bruno
Visitante
Bruno

Dia triste para quem disse que o Brasil ia tomar uma surro da Argentina!!

Nise
Visitante
Nise

Eles estavam confundindo o Nery Tambeiro com o Giovane que foi excelente jogar, mas como técnico tem um título da Superliga com o Sesi a anos atrás tem se popularizado por montar times caros não ganhar nada e ser prepotente como um famoso ex-treinador. A troca de um técnico de nome com um ex- auxiliar do Marcelo Mendez e que vem fazendo um trabalho excelente no Minas( como vimos recentemente na Superliga) foi muito benéfica para a Seleção. Se vai chegar as finais e ao título não sabemos mais mantê-lo independente do resultado poderá valer muito pensando em frutos a… Ler mais »

Poletaev
Visitante
Poletaev

A melhor partida do Brasil em anos. Soube atacar e defender. Virou o segundo e o terceiro set e o banco brilhou. Foi o responsável por essa vitória histórica. Não foi importante só porque estamos nas semifinais, mas sim porque vencemos um adversário que não ganhávamos há quase quatro anos . Não ficamos dependentes de Filipe Roque. Foi um time de verdade. Parabéns. Passar por polonia e Rússia é difícil, mas já estou satisfeito. Acabou o tabu Argentina.

George Paes
Visitante
George Paes

Adoro os coments de Poletaev! Ele sempre arrasa na análise técnica, além de isenta de ufanismo!

Poletaev
Visitante
Poletaev

Valeu paes. Nós que somos apaixonados por vôlei e já fomos atletas temos a visão do outro lado. Criticamos quando é necessário e elogiamos quando merecem. Não adianta apenas torcer sem saber das limitações dos atletas e cobrar melhorias. Torcer sem visão crítica é apenas ufanismo.

george paes
Visitante
george paes

Poletaev, vc devia criar um grupo de zap pra gente discutir volley…pensei nisso!!!!

Tamires
Visitante
Tamires

adoro quando a pessoa entra com varios nicks e se auto elogia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooooo

mammadovaskaya
Visitante
mammadovaskaya

Tamires kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉

mammadovaskaya
Visitante
mammadovaskaya

gente eu adoro esse blog, entrar aqui é certeza de dar risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tiriluli
Visitante
Tiriluli

nao era a senhora que estava berrando que o Brasil ia levar uma surra da argentina ? olha o seu comentario no post da vitoria contra a China. Mudou d eopinião ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TOMOU ????? CARA DE PAU

Fernanda Dorval
Visitante
Fernanda Dorval

Alma lavada ! A Argentina estava engasgada na garganta dessa geração. Brasil engrenou espero e torço pra que essa galera chegue a final.

Translate »