Search
Wednesday 19 June 2019
  • :
  • :

Mundial Sub-23: Rússia elimina o Brasil nas semifinais

Brasil agora disputará a medalha de bronze. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei fez um jogo bastante equilibrado na semifinal do Campeonato Mundial, na tarde desta quinta-feira (24.08), mas acabou superada no set decisivo para a Rússia, que está garantida na final. O Brasil sofreu o revés apenas na sétima parcial, por 3 sets a 4 (15/ 11, 15/13, 11/15, 15/17, 15/13, 13/15 e 8/15), em 1h55 de partida. A competição acontece no Cairo, no Egito.

A equipe verde e amarela havia chegado sem derrotas até a semifinal, passando pelo México, Polônia, Egito, Cuba e Japão. Na partida desta quinta-feira, o ponteiro Douglas foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos. O ponteiro Rodriguinho e o oposto Gabriel também pontuaram bem, marcando 16 vezes cada um.

Após o confronto, o técnico Giovane comentou sobre o andamento da partida. “Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, conseguimos marcar a equipe da Rússia e depois o treinador deles trocou o time inteiro, surpreendendo bastante o nosso time”, disse o treinador do Brasil.

A partir das mudanças, a seleção brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. “Depois das trocas, eles conseguiram jogar o melhor deles, e passaram a bloquear muito bem. Nos momentos importantes nós não conseguirmos transformar as oportunidades que construímos em pontos positivos. O jogo foi se arrastando, decidido nos detalhes e, infelizmente, no sétimo set não conseguimos jogar bem e eles cresceram”, comentou Giovane.

Agora, o Brasil busca a medalha de bronze já nesta sexta-feira (25.08), às 10h30 (Horário de Brasília). A equipe brasileira espera pelo adversário, que vai ser o time perdedor do confronto entre Argentina e Cuba, válido pela outra semifinal do Mundial.

Giovane Gávio lamentou o resultado de hoje, mas segue confiante para o próximo desafio. “É uma pena essa derrota de hoje, mas amanhã vamos buscar o bronze”, finalizou o treinador da seleção brasileira.

O Brasil disputa o Campeonato Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Matheus, Rômulo e Nicolas; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Léo e Fábio, e o líbero Rogerinho.

TABELA

18.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 4 x 0 México (15/7, 15/8, 15/7 e 15/10)

19.08 (SÁBADO) – Brasil 4 x 0 Polônia (15/10, 22/20, 22/20 e 15/7)

20.08 (DOMINGO) – Brasil 4×1 Egito (15/12, 18/16, 15/11, 12/15 e 15/12)

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil 4 x 3 Cuba, às 12h30 (13/15, 15/13, 11/15, 11/15, 15/11, 15/8 e 15/12)

23.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 4 x 0 Japão (15/9, 15/12, 15/7 e 16/14)

SEMIFINAL

24.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 4 Rússia (15/ 11, 15/13, 11/15, 15/17, 15/13, 13/15 e 8/15)

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




13
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
7 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
MistiqueAngelahermaneasantosNikolaBUTKO Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nikola
Visitante
Nikola

Esse time teve 3 problemas:

1) O técnico é fraco, qdo confirmaram eu já sabia q ia dar ruim como já falei. Ele Ñ sabe montar tática,

ñ criou jogadas velozes c/ fintas. O jogo era basicamente bolao alto nas pontas s/ velocidade, Apesar de ter boa recepção,

nem c/ centrais jogaram. Nao corrige os erros do time,

como bloqueio e defesa. Douglas e Rodriguinho atacando pra baixo e levando toco, nem isso sabe corrigir.

2) O time inteiro, principalmente centrais nao sabem bloquear. Se antes o ataque no meio era bom e acelerado, hoje foi ridículo

Nikola
Visitante
Nikola

Quem viu o ZRG corrigindo posicionamento de bloqueio sabe que técnico consegue arrumar e fazer ser deste o melhor fundamento do Brasil, So q c/ Giovanne isso ñ acontece pq ele é ruim. Ponto. 3) O time ñ defende, os ponteiros e libero são ótimos na recepção, mas péssimos na defesa. Qquer largada caia. 4) Hoje o saque foi o pior fundamento. A RUS estava acuada no segundo set, perdendo de 5 pts. Todos c/excessão ao Douglas começaram a ser displicentes no saque, errando 5 seguidos e fizeram os russos acordarem e gostarem do jogo. A RUS, mais alta, deu… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Na minha opinião, no masculino tinha de ser:

Helio Grinner de técnico no sub19, Rubinho no sub21 e Anderson no sub23.

E no feminino, Paulo Coco no sub18, Spencer no Sub20. O Wagão

foi bem no sub23 passado, soube montar o time, mudar nos momentos ruins as peças, e montar tática

agrtessiva contra os adversários, principalmente contra a TUR na final. E no Pinheiros já mostrou que é bom técnico do feminino.

Claro q ele deve continuar no comando do sub23.

Angela
Visitante
Angela

Se o time feminino Sub-23 for bem no mundial como no ano passado, o Wagão será o treinador ideal para assumir o posto na seleção adulta a partir de 2020.

Mistique
Visitante
Mistique

ZRG é o melhor técnico do mundo e só sai quando ele quiser.

BUTKO
Visitante
BUTKO

Derrota chocante, com Douglas e Rodriguinho o Brasil era favorito.

Porporrato
Visitante
Porporrato

ARG X RUS estavam no mesmo grupo da fase de classificação e fizeram um jogão quando se enfrentaram. Na final, a Argentina é favorita. Tiveram um jogo mais fácil na semi.Já a RUS vem de dois tie breaks pesados. Contra o irã e contra o Brasil. Voronkov utilizou todos os jogadores nas 2 últimas partidas. No Mundial Sub 21, os russos ficaram em 3º. O BRA ficou em 4º. O BRA estava invicto até parar na escola russa. BRA x CUB disputam o 3º lugar. Cubanos todos acima de 1,90.Muita força e taques altos.

Laranja Psicodélica
Visitante
Laranja Psicodélica

Ganhou o time mais preparado, favorito e com um bloqueio fantástico. Jogou muito bem. O Brasil era a zebra desse jogo e falhou nas horas decisivas. Só espero que a Rússia vença a Argentina na final.

Dudinha
Visitante
Dudinha

Primeiro erro Giovanne treinador, o fim vai afundar o SESC assim como a sub 23v

Daniel
Visitante
Daniel

Entra lá e faz melhor

CARLOS
Visitante
CARLOS

nunca fui esses de torcer contra….mas agora vou concordar…Giovanne não dá como treinador….me perdoem

Kimerov
Visitante
Kimerov

Tomou a derrota no tie break, tal qual a RUS na final no Mundial Adulto em 2002.Se naquele ano Giovani e Bernardo trapacearam, já que não existia o Video Challeng e Giovanni sacou pouco após a linha de fundo, hoje o russo fez o mesmo, só que a bola caiu no limite da quadra e fechou o 4 set e empatou a partida em 2 sets x 2 sets. Saque crucial em favor da Rússia. Foi um jogo tenso, nervoso. O técnico russo é Voronkov, pai da atacante da seleção feminina, Voronkova. Ele estar mais magro e estava bem nervoso.Não… Ler mais »

hermaneasantos
Visitante
hermaneasantos

Vou torcer parea a Argentina, muito lindos.

Translate »