Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Mundial: Thaisa, Dani Lins, Suelen e Fernanda Tomé são convocadas

Dani Lins e Thaísa retornam ao grupo principal. (Foto: Norceca)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (19.07), a segunda convocação para os treinamentos visando o Campeonato Mundial feminino, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. Nesta lista, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, convocou quatro jogadoras: a levantadora Dani Lins, a central Thaisa, a líbero Suelen e a ponteira Fernanda Tomé. Elas se apresentarão no próximo domingo (22.07) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As quatro jogadoras se juntarão ao primeiro grupo que se apresentou última segunda-feira (16.07); a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Carol e Bia, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru.

Além do Campeonato Mundial, a seleção feminina disputará entre os dias quatro e nove de setembro, o Montreux Volley Masters, na Suíça.




74
Deixe um comentário

avatar
22 Comment threads
52 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors
MSSilvaNelsonRenatofredLíngua Wenenowska Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
MSSilva
Visitante
MSSilva

Gente como um time que tem ponteiras passadoras que não passam e nem definem ataque, levantadora que a líbero do time tem um toque melhor que o dela e um técnico que está fazendo escolhas inusitadas, vau ganhar o mundial…?

fred
Visitante
fred

Acho precoce essa convocação da Thaísa. Não acho que ela estará 100% no mundial. Prefiriria apenas utilizá-la 100% na próxima olimpíada.

Markito
Visitante
Markito

Desculpe! Alisha Glass, se for vc mesma!? Você é muito “GOOOOSTOOOSAAAAAAAA…

Língua Wenenowska
Visitante
Língua Wenenowska

Seu paspalho!!!!! A ALISHA GLASS desta ZORRA aqui é uma bichona com de 150 QUILOS .Affffffff

Markito
Visitante
Markito

Finalmente uma jogadora ALTA + 1/2 boca, para fazer frente às Européias, ela precisa fazer “MUSCULAÇÃO” para ter + força nos Ataques (RSRS), ou treinar com a Bola de Basquete, como faz a Seleção Russa Masculina, mas, aí é outro Naipe!

Sokolova
Visitante
Sokolova

Espero que Tomé fique entre as 14 que irão ao Mundial. E colocaria ela como oposta reserva e tbm sendo ponteira, uma coringa para o Zé. O melhor foi a não convocação da Monique tava na hora de sumir da seleção. Espero que Garay volte. No mais, bons treinos para as meninas e para o Zé. Força Brasil!!!Força Meninas!!! Força Zé!!!!
Bjs da Soko!!!!

Jeema Simmons
Visitante
Jeema Simmons

Fizeram bem Daroit e Ellen pedir dispensa. O Pan era mesmo pra dar ritmo a Dani e Thaísa e nada mais. Claudinha gongada mais uma vez, se eu fosse ela eu tinha pedido dispena tbem. Agora gostei da Thome aí, espero q ela melhore e aproveite a oportunidade q esta tendo. Bora lá Brasil. Força meninas.

Krvalho
Visitante
Krvalho

Acredito que o Zé vai treinar por enquanto como time titular
Roberta/Tandara
Adenizia/Bia (Thaisa)
Gabi/Amanda
Gabiru

Dani/Rosa
Thaisa(Bia)/Carol
Natalia/Dru
Suelen

Renan
Visitante
Renan

Acho que Tomé vai ser figurante….

FERNANDO HENRIQUE FRANCO
Visitante
FERNANDO HENRIQUE FRANCO

Eu acredito que temos time para ganhar o Mundial, com a volta da Nathalia e a Gabi em condições de jogo, Lins e Tandara, Thaisa e mais uma (decisao dificil essa), e a Suellen, o Brasil vai ter time para ganhar. A pedra da vez sera o EUA novamente, como sempre o melhor time no papel, na VNL elas mostraram jogo, mundial sera outra historia. O que me deixa chateado, é saber que a seleção poderia ser outra, que independente das criticas , temos jogadoras que nao estao na lista, seja por dispensa delas ou por teimosia do Ze (que… Ler mais »

Kliuka cabeção
Visitante
Kliuka cabeção

Eu não sei o q é pior torcer para um time meia boca,ou ter q MUTAR a TV e evitar de ouvir as pérolas da FABI junto com as asneiras do “CARIOQUISSÍMO”MARCOS FREITAS.E só de lembrar q no MUNDIAL de 2006 venciamos o tie break por 13×10 bastou a SOKOLOVA ir para o saque q começamos a tomar tanto ace pro ZE fazer aquela cara de quem procurar um CORCUNDA URGENTEMENTE.

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Não veja, não ouça, não torça, se mate q vai ser melhor seu bairrista. Quem é vc pra falar da Fabi? Vc já jogou na seleção, já foi campeão olímpico? Vai lá na globo comentar no lugar dela então catedrático do volei.

Kliuka cabeção
Visitante
Kliuka cabeção

Vá se fuder sua bicha fedida!!!!!
O q tù ta precissando é de uma PICA GRANDE e GROSSA q fique ATOCHADA no teu CÚ para lhe acalmar PEDRINHO .

Licks
Visitante
Licks

Pani Lins intocável, mesmo se tivesse com o bucho de 10 meses seria titular, explicado por quê do pedido de dispensa da rainha Fabíola, um dia a pessoa cansa, se for pra ser figurante que seja songaBerta. O mesmo vale pra Brait e o pior a farsante Leia que deu um pé-na-bunda do paneleiro após a Rio 2016. Bião Caminhãozão da Largada será titular e Gattaz que fez uma temporada espetacular e que disse que se fosse convocada aceitaria certamente não irá. Mas o pior é ver a embuste songAmanda em uma seleção brasileira sendo que mal é jogadora de… Ler mais »

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Fabíola pediu dispensa porque cansou de cagar pelas mãos! Jacaberta não deveria nem estar no banco da seleção ela é péssima! A caminhoneira coladora de velcro com a Jacaberta e outra que não merecia nem ser banco da seleção, mas tudo numa boa. Concordo sobre ser bancada pelo Amanda, mas ela não é tão ruim assim não, faz um fundo de quadra ótimo, sem contar com o seu saque doa (destruidor, original, arrasador) dela!

A esperança é a ultima que morre
Visitante
A esperança é a ultima que morre

Garay podi dar uma esperança de retorno, ne?

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Tão cedo num volta viu, disse que só quer saber da família e do praia

Sangaletty
Visitante
Sangaletty

Essa esquece que foi a vitrine da seleção que a fez subir de patamar, em especial com Londres 2012. Triste isso.

Leyva manda bjs tbm
Visitante
Leyva manda bjs tbm

Minha FADA TOMÉ vai ter chance! Amanda que SE CUIDE!

Jecco
Visitante
Jecco

Na minha opiniao acho que com a Volta da natalia o Brasil tem grandes chances de ser campeao. Brasil, USA e italia serao semi finalistas a quarta vaga sera disputada Por China e turquia. Serbia nao chega.

Dr BIG
Visitante
Dr BIG

Um BOY MAGIA é o responsavel pela fase ruim da ROSA e tbm de outra “PESSOA” diz o boato.

Observador do Vôlei
Visitante
Observador do Vôlei

O que temos é isso! Bruna, Lorenne e Macris não aproveitaram as oportunidades. Por isso estão fora. Só acho que Roberta não é levantadora de seleção, como Amanda também não é ponteira digna para tal. Não concordo com Tomé, é alta, mas extremamente lenta. Resta torcer!

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Pois é ne esse ZRG endoidou, Jacaberta é péssima! Amanda tem um saque pesado, ajuda um pouco, e tome vamos dar uma chance pra ela, já que a Jacaberta tá jogando por que ela não pode ?

Kamila
Visitante

Mas, me diga: quais as oportunidades que Macris teve? ZRG, quando a utilizava, era somente na inversão! Como uma jogadora pode mostrar seu valor assim? A verdade é que Zé Teimoso NUNCA engoliu a Macris.

duca_ff
Visitante
duca_ff

Mas todas as vezes que ela entrou, ela só fez merda, jogava umas bolas na antena, ou então levantava pra ninguém… não sei o que se passou com ela nessa VNL, mas parecia irreconhecível… não jogou nada, era pra ela ter roubado essa vaga fácil da Roberta, mas parece que alguém soprou no ouvido, entra e faz merda e só foi o que ela fez.

Zhuco
Visitante
Zhuco

Eu assisti os jogos contra a Republica Dominicana e Canadá e a Tomé não jogou nada. Não passava e tinha dificuldade no ataque. Será que ZRG quer testa-la como oposta e aproveitar a sua altura? Siceramente, como oposta eu prefiro a Rosamaria com toda a fase ruim que ela está tendo.

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

Discordo, a rosa não está numa má fase ela é q sempre foi ruim. Tem muita fama pela sua beleza, mas o vôlei dela é bem comum.

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Pois é, estou tremendo com essa contratação do praia! Rosa e Michele esse povo tá achando que Garay é Jesus pra fazer milagre

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Rosamaria ja foi boa, hoje num rende nem de banco, ela é péssima, se for jogar de ponteira vai ser cortada, porque não passa nem saque por baixo. E tome deveria sim jogar de oposto já que vai ser reserva, ela é alta e bloqueia bem

duca_ff
Visitante
duca_ff

Pessoal ninguém faz milagre… Rosamaria não é ponteira passadora, ela é uma oposta de origem que foi adaptada na função de ponteira, para conseguir ser inclusa na seleção adulta, mas como passar se desenvolve desde o inicio ela nunca conseguiu se firmar na função (não é todo mundo que consegue ser uma Mari da vida)… enfim, acho que agora ela de oposta reserva será muito mais funcional do que numa posição adaptada… o mesmo caso da Tomé, ela é lenta, pesada, e sofrível no fundo de quadra, mas como atacante ela tem um braço muito rapido e forte…

José Fernando
Visitante
José Fernando

É pra cansar esse lance de chamar a Tiffany, pelo amor de Deus, não está LIBERADA pela FIVB 🙄

A seleção é boa, todos os times precisam de entrosamento, tempo de jogo, segurança, ganhar e perder faz parte da construção… Sejam menos pessimistas e desumanos! Torçam e apóiem as jogadoras, façam críticas construtivas e parem de só valorizar as outras seleções.
Eu acredito, time forte e guerreiro, jogar bem e concentrar… Se vier pódio temos que agradecer e aplaudir de pé, novo ciclo, acordem pelo amor de Deus!

Pronto! Comentário compartilhado 🙂

Alisha Glass
Visitante
Alisha Glass

Não sou obrigada a torcer pra esse timeco. Não sou obrigada a nada, querida!

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

Glass aposentou sem o ouro olímpico KKKKKKKKKKK³²¹²³ Toma, insuportável.

Kayro
Visitante
Kayro

Eu não tenho a menor de que o Zé vai p cima… Certamente ele não será mais o técnico no outro mundial… Temos sim material humano p ganhar esse campeonato.. Só vamos perder se não segurarmos o emocional. Jogadoras chegará voando tenho certeza, MONTREUX será o termômetro para chegar com moral. Independente do que venha acontecer eu vou torcer até o fim… Somos bi olímpicos e não vamos baixar a cabeça. Ganhamos da China com time completo na final Six da VNL, então se a cabeça estiver no lugar tudo pode acontecer… Na torcida p Dani e Thaisa Queria a… Ler mais »

Pedrinho
Visitante
Pedrinho

“Só vamos perder se não segurarmos o emocional”
Sejamos realistas, se essa seleção for campeã será uma grande zebra.

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Falou tudo, mas gabiru não joga nada comparada a Suellen e o lugar da Jacaberta e fora do ginásio pra não dar azar e mal olhado

Nelson Almeida Filho
Visitante
Nelson Almeida Filho

EXCELENTE COMENTÁRIO JOSÉ FERNANDO!

Carvajal Paredão
Visitante
Carvajal Paredão

Thaiza? quem é essa aí.Ela tá pensando que é o recheio do Biscoito ? Cubanas não são amigas de americanas, mas acho que elas, as ianques irão se encontrar novamente com as amarelas nas semifinais – igualzinho 2014. Hum, mas acho que China e Servia vem para a final. E aí Pani Lins? kkkk

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

ThaíSa ela é Bi campeã olímpica junto da Dani* Lins!

duca_ff
Visitante
duca_ff

Pani Lins não é Bi-Olímpica e se não se recuperar a tempo nunca chegará a ser…

mantronix
Visitante
mantronix

E Tiffany nada… vão se arrepender heim

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

Tifanny não tá nem liberada pela FIVB, supera.

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Tifanny nao e mulher!

Nelson Almeida Filho
Visitante
Nelson Almeida Filho

É UMA SELEÇÃO FEMININA, NÃO ESQUEÇA!

Ronaldo
Visitante
Ronaldo

Então chama o Wallace, é melhor que essa aí que nao aguentou jogar no XY

Anônimo
Visitante
Anônimo

Zé Roberto e comisão 100% lúcidos ! A seleção vem de muitas lesões e com um time desentrosado comparado ao selecionado para o mundial de 2014, portanto não tem o que inventar nem ficar com peso extra de vinte e poucas jogadoras e tentar tirar coelhos da cartola. O time é esse e ponto. Rosa vai bagaçar de oposta e vir berrando muuito nessa inversão !!! E a ponteira que menos render será cortada. Estamos com o melhor que temos ! #BoraBrasil !!!

Anônimo
Visitante
Anônimo

(Acredito que Tomé, pela falta de experiência)

Carvajal Paredão
Visitante
Carvajal Paredão

Para detonar a Rosa, nada mais nada menos que a oposto russa Malykh.

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Tem que cortar Azulssyla, vários aviões!

duca_ff
Visitante
duca_ff

Rosa com certeza renderá muuuuito mais como oposta, posição esta que ela jamais deveria rifar aceitando ser reserva de reserva como ponteira em clubes ou na seleção… a pessoa passa a vida exercendo uma função e se ve obrigada a mudar só pra agradar, é osso… tomara que agora ela faça por onde se destacar.

Dr BIG
Visitante
Dr BIG

Dani Lins e Roberta juntas no mundial já vejo bolas baixas de uma e levantamentos medonhos e centrais esquecidas pela outra.
Suellen consiguira se recuperar da cirurgia a tempo do mundial.
Tomé será a BRAIT da vez,sendo preterida pela intocavél AMANDA.
Bia conseguirá superar sua eterna lentidão no ataque,Carol mão de pantufa, THAISSA como o mundo dá voltas Hein.Que a adenizia baixe todas as músicas Gospel possíveis

Alisha Glass
Visitante
Alisha Glass

Ela vai ter que levar um HD externo pra salvar essa seleçãozinha. Essas 15 não dão meio banco dos USA
Bicampeão consecutivo!

Go Brasil
Visitante
Go Brasil

Esqueceu de citar o bi vice campeãs olimpicas consecutivas tambem ne?!
Um beijo pra sua amnésia :*

Jaqueline Picoli
Visitante
Jaqueline Picoli

O bi vice campeãs olímpicas tbm, né? Bem lembrado!

Jaqueline Picoli
Visitante
Jaqueline Picoli

Não cante Vitória americana antes do tempo. Não tem bi certo, maga!

TPM na veia
Visitante
TPM na veia

Alisha Glass antes vc usava o fake de HOOKER PARAGUAIA o próximo sera TOCOLARSON,QUINAHILL.

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

As farsantes do US, como a Glass, não tem um ouro olímpico sequer. Vaza daqui, hater.

Markito
Visitante
Markito

“CONCORDO”!!!! EM GENÊRO/NÚMERO E GRAU!!! “USA”; NUMBER ONE, além de ser a melhor Seleção, jogam com sangue nos olhos,raça,atitude,”SEMPRE” querendo “GANHAR” “TODOS OS CAMPEONATOS”. (Sem PIPOCAR E AMARELAR)

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

” querendo “GANHAR” “TODOS OS CAMPEONATOS”. (Sem PIPOCAR E AMARELAR)” Quem pipocou e amarelou nas finais de Pequim 2008 e Londres 2012 mesmo? KKKKKKKKKKKKK Faça-me o favor.

Renato
Visitante
Renato

Nossa ainda essas duas finais olimpicas…sempre isso hahah
USA campeão da VNL e será bi mundial. Para o brasil, resta saber se conseguirá lutar pelo bronze

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

“Nossa ainda essas duas finais olimpicas…sempre isso hahah” Um hater como vc deve se doer muito pelas sovas que demos nas farsantes do US em Pequim 2008 e Londres 2012, né? Deve ser por isso que não consegue falar dessas duas finais olímpicas icônicas.

US foi a única seleção grande completa na VNL, logo tinha mais do que obrigação de ganhar o torneio.

E o US não vai ganhar de novo o Mundial.

Renato
Visitante
Renato

Galera, relaxa! USA será bimundial, disso não há dúvidas e a Lloyd terá a dua primeira medalha de ouro olímpica em 2020. Só questão de tempo. Elas não serão bivice eternamente. Uma hora chega. Os brasileiros tem que encarar a realidade, simples assim! Eu já aceitei. Brasil tem que lutar pra ficar entre os 4 melhores que já está bom e compatível com o trabalho que vem sendo feito no feminino. Calma que vai dar tudo certo!

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

“e a Lloyd terá a dua primeira medalha de ouro olímpica em 2020.” KKKKKKKKKKKK Espera sentado pq isso não vai acontecer. Uma das melhores coisas de Tokyo 2020 vai ser ver a chicleteira debochada da Larson e a Akin se aposentarem da seleção do US sem o ouro olímpico, assim como todas as outras as farsantes que passaram por aquele time.

Zhuco
Visitante
Zhuco

KKKKKKKKKKKKKKKKK Rolando de rir. Sintetizou tudo

Odeia a Jacaberta
Visitante
Odeia a Jacaberta

Kkkkkk to no berro com sua criatividade, concordo com tudo menos o que falou da Dani, Ade e Thaísa! Jacaberta não era nem pra ter sido convocada! Queima demais a Ade, ela só coloca bolas para a Bia nariguda porque além dos dedos a narigirl enfia o nariz

duca_ff
Visitante
duca_ff

Acho que ele não vai abrir mão de mais uma opção de ponteira pra levar duas líberos… talvez a Suellen seja dispensada caso não se recupere a tempo… Tomé esteve bem mais consistente no passe, embora não há que se comparar um torneio tão baixo nível com um mundial…

Renato
Visitante
Renato

As centrais titulares devem ser Thaisa (boa bloqueadora e ataque efeciente) e Carol (bastante agilidade). O resto é resto, não dá por gasto. Bia é lenta e previsível e Adenisia é só berros e animadora de torcida…

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

ADENÍZIA* é uma das melhores bloqueadoras do mundo atualmente (se não for a melhor). Para de ser clubista e não fala besteira.

Ric
Visitante
Ric

É isso, a Rosa Maria vai como segunda oposta, nada de Bruna.
Natália, Gabi, Drussyla ponteiras, e a dívida fica entre Amanda ou Tomé (?)

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

Bruna não aproveitou a oportunidade e rodou. O bom é que a Monique continua de fora.

Tomé pode ir de oposta tbm, né? Ela é bem mais alta que a Rosa.

Matheus
Visitante
Matheus

Oposta acho que é mais força e poder de definição do que altura. Rosa tem isso, claro que tem que melhorar, mas só de não ter que passar já é um puta avanço pra ela hehe

Furta-cor
Visitante
Furta-cor

Sim Matheus, essas são as principais características de uma oposta mesmo. A Rosa tem força, mas tá deixando muito a desejar no poder de definição. Ela insiste em bater pra baixo na frente do block adversário montado. Eu particularmente acho que ela é a jogadora que tá com a vida mais fácil na seleção. Fez uma Superliga ruim e esse ano no time principal do Brasil teve a proeza de bancar para a Amanda. Nem quando entrou de oposta nessa VNL fez a diferença como uma atleta da posição tem que fazer. Acredito que o corte antes do Mundial faria… Ler mais »

Nelson
Visitante
Nelson

Problema da Rosa é que ela é muito deficiente na recepção, e para ponteira tem que passar principalmente. Ela também é muito lenta e meio burrinha do ataque. Vai sempre pra baixo, não tem recursos. Talvez, com uma pouco mais de maturidade e treinamento pesado ela poderia estar apta a integrar o elenco em Tóquio 2020. Agora foi convocada por falta de opção mesmo.

duca_ff
Visitante
duca_ff

Furta-cor… tomé de oposta deve ser mais eficiente que ponteira, por que ela é lenta na cobertura-recepção, embora achei ela bem consistente no passe, melhor que as outras ponteiras que se apresentaram na Panamericana…

Translate »