Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Murilo e Giba não viajam com a seleção para o Canadá. Rapha, do Trentino, é convocado

10/05/2012 – Os ponteiros Giba e Murilo não viajarão com a seleção brasileira masculina para Toronto, no Canadá, onde a equipe disputa o primeiro fim de semana da Liga Mundial de 2012. Ainda se recuperando da cirurgia na canela, o capitão Giba retoma aos poucos o treinamento com saltos, enquanto Murilo sente dores no ombro direito. Os dois estão treinando em separado do resto do grupo de jogadores no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e não realizam atividades de ataque e bloqueio, por enquanto.

“Nosso maior desafio neste começo de trabalho tem sido administrar alguns problemas físicos no grupo", aponta o técnico Bernardinho "O Giba e o Murilo não irão para o Canadá. Nossa preocupação é estar com todos os jogadores bem fisicamente no período dos Jogos Olímpicos e vamos tomar todas as precauções para garantir isso".

Apesar de ficar fora da primeira semana da Liga Mundial, Giba está satisfeito com o andamento da recuperação. O capitão brasileiro esperar estar em condições de jogar a Fase Final da competição, entre os dias quatro e oito de julho, na Bulgária.

“Estou me sentindo melhor a cada semana. Não tenho mais incômodo e já estou arriscando alguns saltos bem de leve. Agora é buscar a melhor condição de jogo, mas sem pressa, para não prejudicar todo o processo de recuperação. O mais importante é poder estar na Fase Final da Liga Mundial, onde todas as seleções deverão ir com força máxima. Será um bom parâmetro para o que teremos pela frente nos Jogos Olímpicos”, adianta.

Sem dois dos jogadores mais experientes à disposição, o Brasil deve contar a força da juventude em Toronto. Os jovens Lucarelli, de 20 anos, Maurício, 23, e Renan, 22, podem ter oportunidades na primeira semana da Liga Mundial.

“São jogadores que foram muito bem na Superliga e podem trazer um algo a mais ao grupo. São sérias perspectivas para 2016, mas tem todas as condições de lutar pelo espaço deles já agora. Estão convivendo com jogadores mais experientes, vitoriosos e têm crescido bastante com isso”, diz Bernardinho.

Levantador Rapha se apresenta
 
O técnico Bernardinho, que havia convocado apenas dois levantadores (Bruninho e Ricardinho) para a disputa da Liga Mundial 2012, chamou Rapha, jogador do Trentino (Itália), para os treinos com a seleção. O jogador se apresenta ao grupo na segunda-feira (14/05), mesmo dia da viagem para o Canadá, e deve ficar em Saquarema treinando com os demais que vão ficar no Brasil. O técnico ainda não definiu os atletas que irão defender o Brasil nos primeiros jogos oficiais deste ano.
 
 
Fotos: Divulgação.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »