Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Murilo encerra temporada em alta na Turquia

Murilo foi um dos destaques da temporada. (Foto: Divulgação)

Por Júnior Barbosa

A primeira temporada do levantador Murilo Radke chegou ao fim e ele foi um dos destaques na campanha do Jeopark Kula Bld., equipe que disputou pela primeira vez a divisão a elite do Campeonato Turco e que está garantida na próxima edição. As boas apresentações do brasileiro ainda renderam a escolha de melhor levantador em votação popular realizada pela mais conhecida página de notícias do vôlei no país.

Após a nona colocação na fase classificatória, o Jeopark disputou seis partidas do play-out, conseguindo quatro vitórias. “A gente queria com certeza ter se classificado para os playoffs. Apenas seis pontos nos separaram dessa meta, mas já conversamos com o presidente do clube e ele se mostrou muito satisfeito que a equipe tenha se mantido na divisão principal. O balanço foi positivo e sei que o time tem muito a crescer nos próximos anos”, disse.

Além do levantamento, o Murilo ambém se destacou em outros fundamentos, chegando a ter pontuação de atacante em alguns confrontos. No primeiro jogo do play-out contra o Inegol, foram  11 pontos, sendo 6 em aces, 3 em bloqueios e 2 de ataque. “No último jogo, entramos em quadra com desfalques, mas conseguimos nos apresentar bem”, acrescentou.

Esta foi a terceira temporada do brasileiro, de 29 anos e 1,98m. Antes da Turquia, defendeu o Budva Riveja (Montenegro), entre 2014 e 2015. Depois, vestiu a camisa do Lucznicza Bydgoscz (Polônia). As boas atuações renderam um convite para retornar ao país, quando defendeu o Montes Claros Vôlei na Superliga 2016/2017.

O Jeopark ainda contou com mais dois brasileiros: o oposto Luan Weber, que fez dupla com Murilo em Montes Claros, e o ponteiro Raphael Oliveira, que estava no voleibol português.

“Esta experiência na Turquia foi excelente e o nível do campeonato é muito bom. Como cada clube pode ter até três estrangeiros, isto faz com que o torneio seja ainda mais forte. Individualmente, esta é uma temporada especial porque, de todas as vezes que joguei fora, esta é a que estive mais confortável, confiante e com atuações importantes”, afirmou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »