Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Murilo garante: Sesi-SP vai crescer na hora certa

Crédito: Divulgação/Sesi SP

Crédito: Divulgação/Sesi SP

 

Cinco pontos separam o Sesi-SP da segunda posição na classificação da Superliga Masculina 2014-2015. Atualmente com 31, o time continua caçando o Funvic Taubaté e o Brasil Kirin (ambos com 36) para tentar fechar na melhor posição possível a primeira fase da competição. Como a liderança ficou complicada, chegar em segundo ou terceiro virou a meta da equipe da Vila Leopoldina.

 

Para o confronto desta quarta-feira (28/01) contra o São Bernardo, às 21h, no Adib Moysés Dib, no ABC, o técnico Marcos Pacheco terá força total à disposição para buscar os três pontos e se aproximar ainda mais da meta. E conta com a volta de um titular que ficou um bom tempo vendo jogos da arquibancada e voltou de lesão em 2015 para ajudar a equipe nesta reta final de Superliga. Totalmente recuperado da cirurgia no ombro direito, Murilo Endres deve sair jogando contra o Bernô e pede que o Sesi-SP mantenha o padrão da partida contra o Maringá, no último sábado (vitória por 3 sets a 0), para evitar ser surpreendido mais uma vez na competição.

 

“Essas derrotas que sofremos para equipes de menor investimento acabam motivando mais esses mesmos times a tentar tirar um ponto ou ganhar do Sesi-SP. Nós temos que parar com isso, de ganhar dos maiores e perder dos menores. O São Bernardo vem muito forte para o jogo. A gente precisa mudar essa realidade e não dar chance. Precisamos manter o ritmo de jogo que temos contra as equipes maiores, como no jogo contra Maringá, quando vencemos por 3 sets a 0 uma equipe forte e que estava crescendo. Esse é o padrão que a gente precisa manter. Estamos chegando perto dos playoffs e não dá mais para alternar tanto o ritmo”, declarou o ponta, que admite a campanha abaixo da expectativa, mas diz que a hora de crescer está chegando.

 

“Já passou da hora de manter um ritmo de vitórias. Era para ter começado a Superliga assim. Mas como temos uma competição com playoffs ainda, então o importante é crescer na hora certa. Ainda tem alguns jogos, vamos fechar a primeira fase contra o Sada e essa é a hora de começar a crescer para entrar forte nos playoffs”.

 

Fora de todo o primeiro turno, Murilo viu da arquibancada a campanha do Sesi-SP e pôde observar de fora o comportamento da equipe e seus altos e baixos. Para o camisa 8, nunca foi um problema específico, mas uma série de fatores. Porém, o momento passou e tudo ficou para trás.

 

“Difícil identificar um ponto único para mudar e melhorar. Passamos por muitas coisas nessa temporada, dentro e fora da quadra, que mexeram bastante com o grupo. Tentamos deixar tudo de lado e focar na parte de treinamento e de jogo, mas não é tão simples assim. Mas estamos trabalhando para ter um padrão de jogo. O que passou, passou, não adianta ficar se remoendo, e como todo mundo está trabalhando forte, o resultado deverá aparecer em breve”, finalizou Murilo.

 

O jogo desta quarta-feira terá transmissão pelo Sportv. Após o confronto contra o São Bernardo, o Sesi-SP receberá o Canoas, em casa, no sábado, às 17h.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »