Search
Monday 21 January 2019
  • :
  • :

Na Bósnia, Leticia Bonardi encerra ano com vitória

Letícia (#2) e Bruna Neri (#5), com o restante do elenco do Zok Gacko. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de quatro meses de treinos, jogos, competições e adaptação ao estilo de jogo europeu, a oposto Leticia Bonardi terá merecido recesso de final de ano. Em sua primeira experiência no exterior, a atacante do Zok Gacko (Bósnia e Herzegovina) é destaque do time, que também conta compatriota Bruna Neri. Nesta sexta-feira (21), a equipe venceu o Jahorina por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/14) e encerrou 2018 em terceiro lugar na liga do país, sendo 8 vitórias em 11 rodadas. Outro feito positivo é que o time tem 100% de aproveitamento jogando em casa.

Antes de aceitar o desafio de jogar fora do país, Letícia se destacou nas duas últimas temporadas com a camisa do BRB/Brasília Vôlei. “Esta primeira parte da temporada foi de um aprendizado muito grande e valioso. Eu e a Bruna estamos aproveitando muito essa oportunidade e, com certeza, levaremos muita coisa boa para a vida”, comemora a atleta.

Após o período inicial, a atleta já consegue se comunicar melhor com a equipe. “Entendo de forma mais fácil as orientações do treinador e as meninas do time também sempre ajudam e falam em inglês para facilitar a compreensão. A cidade é pequena e todo mundo nos conhece. Nos jogos em casa, a torcida comparece em grande número para nos apoiar”, acrescentou.

Letícia também estreou em competições internacionais. Há poucas semanas, ela foi a maior pontuadora do time, com 27 acertos em dois jogos, contra o Hapoel Kfar Saba (Israel) pela Challenge Cup. Apesar do Zok Gacko não ter conseguido a classificação para a fase seguinte do torneio da Confederação Europeia de Vôlei (CEV), ela diz que o time cresceu e que está mais motivado para o decorrer da temporada.

“Foi muito importante jogar contra uma equipe que tem outro estilo de jogo e que conta com muitas estrangeiras e atletas com mais rodagem. Nosso foco, agora, é continuar crescendo na liga”, disse.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »