Search
Thursday 24 October 2019
  • :
  • :

Na contramão dos atletas, clubes tomam decisão importante sobre o ranking para Superliga Masculina 2017/18

 

Crédito: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (24/03), em São Paulo (SP), uma reunião com representantes dos 10 clubes classificados para a Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, além do vice-presidente da Comissão de Atletas, eleito pelos próprios jogadores, Gilmar Teixeira (Kid), definiu novas diretrizes para o ranking que será utilizado na próxima temporada. Por votação dos clubes, ficou definida a manutenção do ranqueamento dos atletas.

 

Uma novidade no ranking para a próxima temporada é a soma de pontos possíveis por clube. O limite se mantém em 40 no máximo, mas cada equipe não pode somar menos de cinco pontos. A quantidade de até três atletas de sete pontos por clube também fica mantido. Outro detalhe que segue como nas edições anteriores é o total de atletas estrangeiros, que continua dois por time.

 

Os clubes presentes na votação foram Sada/Cruzeiro (MG), Vôlei Brasil Kirin (SP), SESI-SP, Funvic/Taubaté (SP), JF Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Montes Claros (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR) e Bento Vôlei Isabela (RS) (que votou por meio de procuração).

 

O ranking oficial foi implantado na temporada 92/93, com o objetivo de gerar equilíbrio entre os times participantes da competição, com limite na pontuação geral para a formação de seus elencos. Os jogadores podem valer de zero a sete pontos. A tabela com a pontuação de cada atleta estará disponível em breve.




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JoséStênio Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Stênio
Visitante
Stênio

É até sensato esta restrição de jogadores de pontuação máxima para o equilíbrio da Superliga. Mas tem que decidir, QUEM DEFINE quanto vale cada jogador? Dizer que jogador campeão olímpico vale 7, mas qual regra para outro jogador que não é campeão valer 7? Ou que um jogador vale 6, 5, 4 ou 3 pontos???

José
Visitante
José

Tem jogador que foi campeão olímpico que nem entrou em quadra. Por que valeria 7 só por isso? Quem define a pontuação são os próprios clubes. Que equilíbrio que esse ranking dá pra competição? Vc tá vendo algum equilíbrio? Vide que os 4 ‘grandes’, que contratariam esses jogadores nivel 7 são os mesmos semifinalistas..e todos passarão vencendo a série por 3×0… Nenhum time investe tanto pra levar todos os jogadores nível 7…então o ranking não serve pra nada

Translate »