Search
Sunday 9 December 2018
  • :
  • :

Na despedida de Badá, Bento Vôlei/Isabela é superado pelo Personal Bolívar e UFJF vence na estreia da Copa Ciudad de Bolívar

Divulgação Bolivar Voley

Após perder para a equipe do Voleisul/Paquetá Esportes, e ganhar da equipe APEO/Sest Senat/Fasurgs, pelo Estadual, a equipe do Bento Vôlei/Isabela viajou a Argentina, junto com a equipe brasileira da UFJF, para disputar a Copa Ciudad de Bolívar contra o Personal Bolívar e Lomas Voley da Argentina.

No primeiro jogo, a UFJF derrotou no tie break a equipe do Lomas, com parcias de 20-25, 17-25, 25-19, 25-20 e 19-17. Na segunda partida, os donos da casa, com apoio de 1200 torcedores apaixonados, foram superiores ao Bento Vôlei/Isabela vencendo a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-12 e 25-14.

Os anfitriões já começaram melhor e abriram seis pontos de diferença no início do primeiro set, mantendo a vantagem até o final da etapa. Na segunda parcial, o início do jogo começou mais disputado, com a equipe bento-gonçalvense demonstrando mais resistência. No entanto, o time de Rabelo não conseguiu segurar o coletivo comandado por Javier Weber, que contava com o potente braço do cubano Yadier Sánchez, maior pontuador do duelo. Apesar de mudanças na formação no terceiro set e o BV ter entrado novamente mais combativo, o clube argentino fechou a parcial rapidamente por 25 a 14.

A partida também marcou a despedida do atleta brasileiro Jean Carlo Badalotti, o Badá, ex-jogador do BV e ídolo máximo do Bolívar. A equipe celeste despediu-se de Badá aposentando para sempre a camisa 12, número do brasileiro quando em atividade. 

“Badá es de Bolívar de Bolívar no se va”, gritou o público, levando o veterano às lágrimas. O ponteiro atuou no clube de 2004 a 2011, onde obteve 20 títulos (4 Ligas argentinas, 4 Copa ACLAV e uma Supercopa MERCOSUL, entre outros). Muito emocionado, ao final do jogo, ele relembrou o prazer de vestir o uniforme celeste e declarou: “Meu coração fica aqui. Estamos juntos. Torço pelo Bolívar”.

Nesta terça-feira, o Bento Vôlei/Isabela entra novamente em quadra, às 19h30min, contra o Lomas Voley e a UFJF enfrenta o Personal Bolívar, às 21h30min.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »