Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Na sétima vitória do Genter Vôlei Bauru, a segunda maior pontuadora da equipe foi uma levantadora

Crédito: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

 

O Genter Vôlei Bauru segue em alta na Superliga. O time bauruense chegou à sexta vitória consecutiva após derrotar o Rio do Sul, nesta terça (13/12), em Rio do Sul (SC), por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25 e 26/28, em confronto válido pela nona rodada do primeiro turno. O próximo compromisso do Genter Vôlei Bauru pelo Nacional será já nesta quinta (15/12), às 21h, no Ginásio Panela de Pressão, diante do Brasília e a equipe já espera casa cheia para enfrentar as brasilienses.

 

O técnico Marcos Kwiek comemorou não só os três pontos conquistados diante de um adversário complicado que jogou em seus domínios, mas também a atuação convincente da equipe e do elenco como um todo. “O time se comportou muito bem, fazendo os dois primeiros sets bem consistentes. No terceiro set, Rio do Sul melhorou muito o saque, mas as trocas que fizemos foram bem efetivas. A Rivera entrou muito bem, assim como a Dayse e a Mari e elas não conseguiram ajustar a marcação. Todo o grupo está de parabéns. Quem entrou fez muito bem seu trabalho e isso é muito importante. Assim vamos ganhando o grupo aos poucos com 12, 14 jogadores a disposição para usarmos o tempo inteiro”, ressaltou Kwiek.

 

Os destaques bauruenses na partida foram Rivera, com 10 pontos, além de Juma Bruna Honório, cada uma com 9 pontos marcados. O Troféu Viva Vôlei foi para a central bauruense Angélica. Pelo Rio do Sul, as maiores pontuadoras foram Nayara Felix, com 16, seguida por Natiele, com 14.

 

O jogo

O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Thaisinha, Bruna Honório, Juma, Angélica, Valquiria, Brenda e Mari Cassemiro. Já o Rio do Sul começou com Natiele, Carol Leite, Tatiana, Kasiely, Sonaly, Camila e Aline.

 

No primeiro set, o time bauruense foi avassalador e foi abrindo vantagem no placar desde o início. Com boa atuação do bloqueio e a eficiência de Bruna Honório nas viradas, o Genter Vôlei Bauru chegou a fazer 17 a 6. Rio do Sul até tentou esboçar reação após pedido de tempo de Fernando Bonato, mas a equipe bauruense soube administrar a vantagem e fechou a parcial em 25 a 19.

 

No segundo set, o duelo foi mais equilibrado e disputando ponto a ponto até a entrada de Rivera, que começou a desequilibrar o duelo. Com atuação firme e decisiva nas viradas de bola, a dominicana ajudou o Genter Vôlei Bauru a abrir vantagem suficiente para fechar o set em 25 a 21.

 

No terceiro set, o jogo continuou equilibrado, com os dois times alternando vantagens e proporcionando um final de set emocionante, quando as entradas de Dayse e, principalmente, de Mari foram decisivas para o Genter Vôlei Bauru fechar a parcial. Bauru perdia o set por 22 a 20, quando Mari faz três pontos seguidos e virou o placar em favor de Bauru. Valente, Rio do Sul ficou à frente novamente após dois pontos seguidos e teve o set point nas mãos com 24 a 23. Mas o Genter Vôlei Bauru passou à frente novamente após dois bloqueios seguidos, um com Val e Mari e outro com Angélica e Mari: 25 a 24. Rio do Sul chega ao empate no ataque seguinte: 25 a 25. Mari novamente bloqueia e o Genter Vôlei Bauru faz 26 a 25. Rio do Sul empata novamente em 26 a 26, mas Rivera coloca Bauru novamente em vantagem com 27 a 26 e Juma, em bola de segunda, faz 28 a 26 e decreta a sexta vitória consecutiva bauruense na competição.




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
alanEstefânia Nariz de Pipoka Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
alan
Visitante

EI? POR QUE APAGAM AS MINHAS MENSAGENS????

Estefânia Nariz de Pipoka
Visitante

GENTEM! (GENTER)! Quem disse que ninguém ganha do Rio do Sul na casa delas!!! Bauru, grata surpresa na Superliga deste Ano! Kisses!

Translate »