Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Na vitória argentina, Mimi Sosa crava: “o sonho da classificação começou”

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

 

O Pré-olímpico feminino Sul-americano de Vôlei começou, nesta quarta-feira, em Bariloche, com uma suada vitória colombiana em cinco sets e um passeio argentino. O time peruano folgou e só entra em quadra amanhã. A competição é um pentagonal de pontos corridos e vai até o domingo. O campeão se classifica para o Rio-2016, enquanto o segundo colocado vai para o pré-olímpico do Japão e o terceiro, para um pré-olímpico contra o terceiro da Norceca e o segundo e o terceiro da África, em local ainda não definido.

 

A Argentina passou com um inapelável 3 a 0 sobre o Chile (25-10, 25-15, 25-14). Com dez pontos assinalados no embate, a central argentina Mimi Sosa enalteceu a presença do torcedor ao acanhado ginásio da competição. “Já estávamos surpresas com a quantidade de público, no amistoso que disputamos contra o Chile (no domingo), mas hoje aproveitamos muito mais jogar diante de um ginásio lotado”, disse a meio de rede ao site oficial da Confederação Sul-americana de Vôlei (CSV). “Para Las Panteras, começou o sonho da classificação”, sacramentou.

 

Para o jogo da quinta, contra a Venezuela, a jogadora do Rio do Sul/Equibrasil alerta que se trata de um adversário perigoso. Na preliminar, as venezuelanas deram trabalho e caíram por 3 sets a 2 para a Colômbia (25-14, 15-25, 21-25, 25-17, 17-15), com 24 anotações da oposta Montaño, a maior pontuadora da noite.

 

“Começamos bem, sabendo que precisamos corrigir algumas coisas, mas focadas, concentradas. Devemos continuar melhorando, porque agora vem a Venezuela, um rival que não enfrentamos já há algum tempo”, lembrou Sosa.

 

O torneio em Bariloche prossegue na quinta-feira com a estreia do Peru frente ao Chile, às 17h, pelo horário de Brasília, e o duelo entre Argentina e Venezuela, às 20h.




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Paulo SouzaWill LopesJoão NicanorPaulo Souza Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Paulo Souza
Visitante
Paulo Souza

Tem um blogueiro rancoroso que é fanfarrão mesmo, ficou anos falando do Bernardinho que utilizou o regulamento do Mundial de 2010 da Itália para se beneficiar, achou uma vergonha o jogo com a Bulgária, falou, falou, falou, e agora, utilizando o mesmo raciocínio que eu já havia falado em 06/01/2016, concorda que ser 3º colocado da Norceca e América do Sul é melhor do que ser 2º colocado. Acho que ele andou lendo a minha postagem rsrsrsrsr. Chegou à conclusão que tem que ganhar ou ficar em 3º lugar, afinal teria um caminho mais livre para conquistar a vaga.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Sempre há brechas nos regulamentos, que favorecem os perdedores, vindo o que aconteceu no Mundial masculino 2010, quando o Brasil entregou o jogo p/ Bulgária para pegar uma chave mais tranquila. Nestes Pré Olímpicos tirando os campeões, realmente os 3º colocados tem vantagem. Vai entender os regulamentos.

João Nicanor
Visitante
João Nicanor

Também achei essa tabela, essa lógica, ILÓGICA Paulo Souza… Se o torneio fosse mata-mata valeria a pena… Mas com é de pontos corridos, na América do Sul por exemplo, os times que perceberem que não terão chances de serem campeão começarão a botar reservas em quadra (o que diminuiria ainda mais o nível técnico na competição). Pra mim a Argentina já está com a vaga a menos que aconteça uma tragédia. Peru e Colômbia são a segunda força… A menos que cheguem inteiras fazendo uma final na última rodada entre Peru x Argentina, colombianas e peruanas se forem espertas vão… Ler mais »

Paulo Souza
Visitante
Paulo Souza

OLHA QUE SITUAÇÃO NO VOLEI FEMININO: SER 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA NORCECA (envolvendo EUA, DOMINICANA, PORTO RICO E CANADÁ) E 3º COLOCADO NO PRÉ-OLÍMPICO DA AMÉRICA DO SUL (envolvendo ARGENTINA, PERU, COLÔMBIA, VENEZUELA E CHILE) É MELHOR DO QUE SER 2º COLOCADO NESSES REFERIDOS TORNEIOS. Os 3ºs lugares jogariam um Pré-Olímpico com os 2º e 3º lugares do Continente Africano (tendo Kênia, Camarões, Argélia, Senegal), ganhando uma vaga para o Rio 2016. Podemos ter, por exemplo (Porto Rico 3º, Colômbia 3º, Camarões 3º e Argélia 2º) Já os 2ºs colocados do Pré-Olímpico da Norceca e da América do Sul… Ler mais »

Translate »