Search
Saturday 9 November 2019
  • :
  • :

Na volta de Kosheleva, Dínamo Krasnodar conquista o título da Copa CEV

Crédito: divulgação/CEV

Crédito: divulgação/CEV

O Dínamo Krasnodar começou a temporada perdendo jogadoras (em especial, as brasileiras Fernanda Garay e Fabíola) e punido pela FIVB por atraso no pagamento de salários. Mas ganhou a Copa da Rússia, se reequilibrou financeiramente e, neste sábado, esqueceu as hostilidades sofridas no jogo de ida para bater o Galatasaray e levantar o troféu da Copa CEV feminina. De quebra, ainda contou com o retorno da ponteira Tatiana Kosheleva, que passou quase dois meses fora de combate por uma contusão.

 

Com uma derrota por 3 a 2 na conta, o Dínamo precisava de uma vitória de 3 pontos para evitar o Golden Set e conseguiu. O time russo venceu o Galatasaray por 3 sets a 0 (25-23, 25-22 29-27), com uma atuação excepcional da oposta Nataliya Malikh.

 

Malikh obteve 26 pontos na partida, sendo 23 só no ataque (51% de eficiência). A central Shlyakhovaya foi a segunda pontuadora do Krasnodar, com 11 anotações, e a ponteira Sokolova, com oito, a terceira. A oposta italiana do Galatasaray, Nadia Centoni, que fez 30 pontos no jogo 1, assinalou 15 na partida decisiva.

 

Kosheleva participou pouco da partida. Ela só entrou no terceiro set, num momento em que o placar anotava 13 a 13, atacou duas e teve assinalado um ponto – na verdade, o árbitro marcara condução na defesa turca, mas a mesa anotou o ponto para a atacante.

 

Foi o segundo título consecutivo do Dínamo Krasnodar na Copa CEV.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »