Search
Thursday 23 January 2020
  • :
  • :

Natália é a nova Craque da Galera

Ponteira venceu disputa com Skowronska. (Foto: Orlando Bento/MTC)

Por votação popular, Natália Zilio é a mais nova Craque da Galera. A ex-jogadora do Itambé/Minas venceu uma disputa acirrada com Kasia Skowronska, obtendo 38,29% dos votos, enquanto a polonesa que vestiu a camisa do Hinode Barueri nas duas últimas temporadas recebeu 33,50% de preferência. No ano anterior, a central Carol Gattaz foi a vencedora.

Os votos foram contabilizados em quatro dias, após divulgação das premiadas do Troféu VivaVôlei, que chegou ao décimo ano. Técnicos, supervisores e capitãs das equipes femininas votaram livremente e elegeram a ponteira Gabi Guimarães, que também jogou com Natália em Belo Horizonte, como a MVP. As duas ainda entraram na seleção da Superliga como as melhores em suas posições.

Completaram a premiação: Macris (melhor levantadora), Gabi Cândido (revelação), Stefano Lavarini (melhor técnico), Carol Gattaz e Ana Carolina Silva (melhores centrais), Skowronska (melhor oposto) e Camila Brait (melhor líbero).

De volta à Turquia

Retornando à Europa depois de uma temporada de sucesso e muitos títulos no Brasil, Natália terá a missão de substituir a norte-americana Jordan Larson no Eczacibasi VitrA. Antes do Minas, ela atuou por dois anos no rival Fenerbahçe, sendo campeã nacional e MVP da liga em 2016/2017.

Também na Turquia, Gabi terá sua primeira experiência no exterior. A atacante foi a escolhida de Giovanni Guidetti para o lugar de ninguém menos do que a chinesa Ting Zhu no rival Vakifbank. Parceiras de sucesso dentro da quadra, as brasileiras estarão novamente em lados opostos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »